Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
ANALISE E DESEMPENHO EM REDES 3

Pré-visualização | Página 1 de 1

Uma empresa de marketing digital disponibiliza imagens digitalizadas para seus clientes via intranet. São 50 clientes em que 80% estão ativos simultaneamente e realizam uma média de 100 transações por hora, com uma média de 5 imagens por transação. Cada imagem tem tamanho médio de 15 600 bytes. A empresa gostaria de saber qual a capacidade do link para atender essa demanda. Escolha a alternativa com a capacidade que supre a necessidade desta empresa.
1. 100 Kbps
2. 500 Kbps
3. 1 Mbps
Correto
4. 200 Kbps
A coleta de dados é fundamental para uma gestão eficaz quando pensamos em TIC, de forma a facilitar uma posterior análise. Algumas perguntas devem ser respondidas, pensando em cada tipo de serviço ou aplicação na rede, escolha a alternativa correta relativo a estes quesitos.
1. O que coletar? Quem é o fornecedor das máquinas? Como medir? Onde coletar?
2. O que coletar? Quem é o usuário? Como relatar? Onde guardar?
3. O que coletar? Quais são as máquinas? Como gerenciar? Onde arquivar?
4. O que coletar? Quem é o usuário? Como medir? Onde coletar?
Correto
O papel do profissional de TIC num planejamento de BC e DR é único, a tecnologia é tão essencial para a maioria das operações corporativas. Analise as afirmativas abaixo e correlacione com o seu significado no planejamento de contingência.
I.A iniciação do projeto é um dos elementos mais importantes, porque sem o apoio total da organizacional o plano será incompleto.
II.Esta é uma área que, analisa o impacto potencial dos vários riscos mapeados, onde há a necessidade dos especialistas da empresa.
III.Exercícios e simulações podem ser de grande ajuda, principalmente em situações que possam ocorrer.
1. Desenvolvimento do Plano; Treinamento, Testes, Auditoria; Manutenção do Plano;
2. Avaliação de risco; Desenvolvimento do Plano; Treinamento, Testes, Auditoria;
3. Iniciação do projeto; Business Impact Analysis (BIA); Treinamento, Testes, Auditoria; Correto
4. Iniciação do projeto; Avaliação de risco; Business Impact Analysis (BIA);
Incorreto
Uma loja necessita transferir 150 arquivos de 70 000Bytes cada um, através de um link de dados de 512Kbps. O gerente de TI quer saber quanto tempo demorará essa transmissão. Assinale a alternativa verdadeira.
 
1. 176s
2. 156sIncorreto
3. 164s Correto
4. 144s Incorreto
Quando desejamos atingir níveis elevados de qualidade de serviços em uma rede, é importantíssimo planejar sua capacidade para que as aplicações funcionem de forma eficiente, numa boa metodologia de planejamento de capacidade alguns itens são indispensáveis, analise as afirmativas a seguir e escolha a que apresenta somente itens relacionados ao planejamento de capacidade.
 
1. Estabelecer os processos de recuperação de erros: perda de informação por erros, congestionamento ou interrupção da comunicação.
2. Autenticação de Host, Autenticação de usuário, Autenticação de chave, Cofre de senhas.
3. Relaciona conceitos de custo de produção de Hardware e software, necessários para construção de computadores mais potentes.
Incorreto
4. Conhecimento do ambiente, modelo de carga de trabalho, previsão de custos Correto
Preservação de investimentos, por intermédio da redução contínua do risco nas operações de negócios da empresa e aumento do nível de segurança da informação, são caminhos seguidos pela maioria das organizações que se preocupam em manter os serviços em funcionamento mesmo diante de algumas crises. Analise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa que melhor se alinha com planos de continuidade.
 
1. Acompanhamento contínuo das ocorrências e incidentes de segurança da informação em andamento.
Correto
2. Acompanhamento das tendências tecnológicas relacionadas a computação em nuvem.
3. Acompanhamento das contratações de terceiros.
4. Acompanhamento dos investimentos da empresa na bolsa de valores.
Benchmarking é o principal método para medir o desempenho de uma máquina física real; é a execução de um conjunto de programas representativos em diferentes computadores e redes, medindo seus resultados. Para ser útil, um benchmark precisa ter algumas características, analise as afirmativas abaixo e escolha aquela que não apresenta essas características.
 
1. Aceitável: resultados imparciais, reconhecidos por usuários e fornecedores.
Incorreto
2. Relevante: oferece medidas de desempenho significativas no domínio de problema específico.
3. Análise e transformação de dados: decidir quais variáveis serão medidas, por exemplo, rede Ethernet. Correto
4. Escalável: aplicável a grande variedade de sistemas em custo, desempenho e configuração.
Os estudos do matemático dinamarquês Agner Krarup Erlang, ajudaram a desenvolver toda uma teoria matemática para análise do tráfego telefônico. Erlang estudando uma melhor forma de otimizar os recursos de uma central telefônica, analisando o número de chamadas telefônicas que poderiam ser feitas simultaneamente aos operadores das estações de comutação acaba desenvolvendo o modelo que se utiliza hoje para tráfego telefônico. Assinalar a afirmativa que melhor explica o modelo M/Em/c.
 
1. Chegadas seguem a distribuição de Poisson e o atendimento segue a distribuição constante de grau m.
2. Chegadas seguem a distribuição de Makroviana e o atendimento segue a distribuição determinística.
3. Chegadas seguem a distribuição de Makroviana e o atendimento segue a distribuição Poisson de grau m.
4. Chegadas seguem a distribuição de Poisson e o atendimento segue a distribuição Erlang de grau m.
Correto
O termo Benchmarking refere-se ao processo de comparação entre dois ou mais sistemas através de medições, o item mais importante no benchmarking é a coleta de dados, análise as afirmativas abaixo e escolha a alternativa verdadeira.
I. Determinar as áreas que precisam de benchmarking. Um bom planejamento do foco do estudo é crítico e deve ser claramente documentado.
II. Administrar os questionários e pesquisas dentro da sua própria organização para coletar os dados que serão usados na comparação.
III. Analisar os dados, o que nunca envolve comparações dos seus dados com os dados de outras empresas, pois isso causaria uma desmotivação na empresa.
 
1. Todas as alternativas são falsas.
2. Apenas a afirmativa II é verdadeira.
3. Todas as afirmativas são verdadeiras.
4. afirmativa I e II são verdadeiras
Correto
A Web é um dos meios mais poderosos de comunicação, e que no decorrer dos anos passou por grandes mudanças, influenciando todas as cadeias de processos de informação. A Web tem ajudado no aprendizado, na tomada de decisões e a mudar a percepção das pessoas em relação ao mundo. Assinalar a afirmativa que melhor explica as diferenças entre os modelos cliente/servidor e o atual sistemas /aplicações web.
1. Uma máquina-cliente do modelo cliente/servidor tradicional roda um software que é armazenado localmente, enquanto o modelo servidor de aplicação web contém a lógica da aplicação e situa-se entre o servidor web e o banco de dados e controla a conexão com o banco de dados em função das requisições do browser.
Correto
2. A mudança é de cunho filosófico, visto apenas a forma de desenvolver os sites foi afetada no decorrer dos anos.
3. A mudança entre os dois modelos é muito grande pois trata-se de uma economia visto os custos de servidores e aplicações.
4. Basicamente a mudança está relacionada diretamente com a evolução dos processadores, que ficaram mais poderosos e com muitos mais núcleos no mesmo espaço.