Buscar

Desafio 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESAFIO 8
Você desempenha o papel de consultor de RH em uma empresa de consultoria de grande porte que atende empresas em todo o Brasil.
Sua empresa o designou a fazer um diagnóstico do grau de estresse dos gestores de uma organização do ramo alimentício da grande São Paulo. A empresa conta com 20 gestores. De que forma você poderia avaliar o grau de estresse desses profissionais? Utilize e apresente uma ferramenta como instrumento de pesquisa e descreva os passos seguintes.
Inicialmente é preciso escolher a ferramenta de pesquisa que será aplicada na organização e de que forma ela poderá ser aplicada a ESCALA DE ESTRESSE NO TRABALHO (EET). Conforme Álvaro Tamayo e Tatiane Paschoal.
​​​​​​Agendar devidamente com hora, data, local de preferência dentro da própria organização, em sala apropriada, para que seja aplicado as atividades do diagnostico. 
Com intuito de atingir o nível Maximo de eficácia nos resultados, por se tratar de uma amostra pequena, a ferramenta de pesquisa ou instrumento, devera ser aplicado nos 20 gestores da organização. 
Após aplicado a ferramenta ou instrumento, imediatamente deve ser feita a separação e tabulação dos dados coletados da pesquisa. 
Com os dados da escala coletados, digitalizar as informações em arquivo, para facilitar a analise das variáveis que serão analisadas no estudo. 
Listar e fazer a correção dos dados digitados para conferencia das informações dos dados coletados de cada escala original, averiguando os erros e aplicando as medidas corretivas. 
Com os dados obtidos, com a aplicação dos instrumentos e da construção de gráficos estatísticos, iremos analisar o gráfico da freqüência, desvio-padrao e media das respostas de afirmativas da escala, as tabelas permitiram a verificação do grau de estresse de cada avaliado bem como identificar quais são as causas geradoras de estresse entre os gestores e também na organização.
Em seguida, deve ser aplicada uma tabulação individual dos dados sócios-demográficos, para a possível construção de um gráfico explicativo, do tempo de trabalho de cada gestor na organização, na empresa e tempo no cargo como gestor.
Fazer uma analise das concordâncias e discordância de cada afirmativa e respectivos desvio-padrão, com esses dados elaborar um gráfico estatístico, cruzando os níveis de estresse dos respondentes com sua idade, sexo, quanto tempo trabalha na organização e quanto tempo esta no cargo de gestor, essas variáveis permitiram a avaliação do grau de estresse dos gestores e lideres. 
Por ultimo, apresentar aos interessados, os resultados e diagnósticos da pesquisa, além de sugestões para atenuar possíveis fatores e causas estresses identificados durante toda a pesquisa.

Continue navegando