Buscar

N1_Tendencias de midias sociais e plataformas digitais

Prévia do material em texto

INCLUSÃO NO DIGITAL
Com a forma de compra mudando constantemente as empresas se viram na necessidade de mudar seus hábitos rotineiros. A compra se tornou algo mais fácil, pois o cliente nem precisa sair de casa para tal, um simples clique e tudo está feito. Segundo Vergili “Ao obter os conhecimentos necessários sobre os limites e as potencialidades das novas tecnologias e, de acordo com os objetivos e intenções das empresas, fornece interfaces mais amigáveis aos públicos de interesse, aumentar-se-ia a chance de crescimento do número de usuários e, portanto, de consumidores de produtos e serviços das empresas, além de formação de pontos de vista acerca das organizações aprimorando-se, caso bem administrada, a reputação corporativa.” 
“Consumidores querem ter flexibilidade de escolha e escutar o que dizem sobre a marca, opiniões isentas e de pessoas comuns como ele, as pessoas querem exercer o poder de escolha que têm, para adquirir a solução que acreditam ser a melhor, e não a que a empresa lhes diga” Vaz (2010, p.69)
Tratando-se do case uma imobiliária, precisa criar um planejamento de postagens e assuntos ligados a área de atuação de mercado, exemplos post sobre moradias, felicidades em conquistar a casa própria etc...
Mostrar bem os imóveis, dar condições de visitas on-line para quem não deseja ir pessoalmente, receber feedbacks de clientes antigos, para dar “testemunho” da marca nas redes sociais. Essas são algumas ações que trará rentabilidade a empresa e assim alcançar posicionamento nas redes socias.
Temos a certeza de que para sua inserção nas redes sociais é apenas o começo, pois estar mais próximo do cliente, entender e perceber com mais rapidez o que ele busca, trará maior agilidade no atendimento e a possibilidade de fechar negócios com mais rapidez e assertividade, podendo assim aumentar o faturamento e ser reconhecida também no mundo digital.
Para Kotler e Keller (2019, p.678) as empresas precisam estar onde os clientes estão e cada vez mais a internet é o lugar certo.
Referências Bibliográficas:
KOTLER, P; KELLER, K. Administração de Marketing. 15. ed. Pearson, 2019
VAZ, C. A. Google Marketing: o guia definitivo de marketing digital. São Paulo: Novatec, 2010.
VERGILI, R. Relações públicas, mercado e redes sociais. São Paulo: Summus, 2014.

Continue navegando