Buscar

UC05 - Atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1 – Organizar a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços.
1. Indique como deve ser realizada a rota de entrega, destacando o transporte que deve ser utilizado. Lembre-se de que o trajeto pode incluir mais de um meio de transporte. Observe que existe um rio nesse trajeto.
O trajeto se inicia saindo do CD Manaus, com todas as caixas solicitadas por ambos minimercados, quais deverem ser agrupadas e identificadas para possibilitar a diferenciação dos pedidos. A partir daí partindo até o Minimercado Manauara a partir do modal rodoviário, utilizando o caminhão-baú, visto a perecibilidade dos produtos, buscando evitar perdas no processo devido a exposição a fenômenos como chuva, sol e a quantidade de caixas a serem transportadas. 
Após a entrega no Minimercado Manauara, partirmos para o modal aquaviário, a partir de uma embarcação pequena que irá transportar as peças até o porto mais próximo do Minimercado Parintins, e em seguida o restante do trajeto ocorrera através do furgão de carga, até o mercado de destino.
Importante destacar que o trajeto sugerido, foi proposto a partir de um cenário, onde a utilização de todos os modais se torna mais barato e mais eficiente do que trajetos distintos para os dois minimercados. Sempre é importante estudarmos e analisarmos o cenário para possibilitar um maior conhecimento sobre o canal de distribuição, onde a partir de dados (valores e prazos) se subtende-se qual estratégia de distribuição se torna mais eficiente: direta ou indireta.
2. Explique como será feito o processo de unitização, destacando a embalagem e a documentação necessária de acordo com a programação estabelecida.
A unitização irá ocorrer a partir da paletização, onde as caixas serão paletizadas conforme seus pedidos (minimercados de destino), avaliando que a caixa que estão sendo utilizadas para transportar os produtos já se tratam de embalagens de movimentação, somente é necessário prosseguir com o processo, caso contrário, e necessário estudarmos sobre uma embalagem para o transporte visto que no modal aquaviário os produtos possam acabar tendo sua integridade danificado (devido a um possível contato com a água, visto que as caixas são de papelão).
	Durante o processo iremos precisar dos documento pertinentes como as NFs (notas fiscais, Romaneio (documento qual lista a carga que está sendo transportada) e o CT-e, conhecimento do transporte. A cada alteração na carga transportada, será necessário a geração de novos documentos (nesse caso, a partir da entrega no Minimercado Manauara e continuação ao Parintins).
	Considerável a atenção no processo de logística reversa pós entregas, pensando no descarte ou reutilização dos paletes e demais insumos utilizados.

Outros materiais