Buscar

prova 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Os critérios que são necessários para selecionar os elementos que vão compor uma amostra são chamados métodos de amostragem. Conforme o critério que adotado este terá um tipo de amostra. Os métodos de amostragem também são conhecidos como técnicas de amostragem. Nesse sentido, disserte sobre amostragem probabilística.
Resposta esperada
*Quando se está falando em métodos probabilísticos de amostragem, estamos dizendo que todos os indivíduos têm as mesmas probabilidades de fazerem parte da amostra. *O nome desse princípio é equiprobabilidade. *Sempre que possível se recomenda em uma pesquisa estatística que se use os métodos de amostragem probabilísticos, pois com eles se garante uma maior representatividade da amostra.
Minha resposta
Explica porque em muitas situações uma amostra é a única forma plausível de aprender alguma coisa sobre uma população. · Explicar os métodos de selecionar uma amostra · Distinguir entre amostragem probabilística e amostragem não probabilística · Definir e construir uma distribuição amostral de médias amostrais · Explicar o Teorema do Limite Central e sua importância para a Inferência Estatística · Calcular Intervalos de Confiança para Médias e Proporções · Determinar que tamanho uma amostra deve ter para estimar médias e proporções Porque amostrar uma população · Natureza destrutiva de certos testes · A impossibilidade física de checar todos os itens na população · O custo de estudar todos os itens em uma população é frequentemente proibitivo
2Em alguns casos, ao analisar uma pesquisa, é necessário realizar a comparação do comportamento de duas ou mais variáveis em conjunto com seus resultados, verificando se há independência entre variáveis. Explique o que é dependência entre variáveis e cite um exemplo.
Resposta esperada
A dependência entre variáveis se dá quando mantemos fixa uma das variáveis da tabela e a outra variável possui aumento ou diminuição constante a primeira fixada. Por exemplo, ao analisar o grau de instrução e a faixa salarial, se a pesquisa relatar que, quanto maior o grau de instrução, maior será seu salário. As variáveis são dependentes entre si.
Minha resposta
A dependência entre variáveis se dá quando mantemos fixa uma das variáveis da tabela e a outra variável possui aumento ou diminuição constante a primeira fixada. Por exemplo, ao analisar o grau de instrução e a faixa salarial, se a pesquisa relatar que, quanto maio r o grau de instrução, maior será seu salário. As variáveis são dependentes entre si.

Outros materiais