Buscar

ATIVIDADE FORMATIVA IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE FORMATIVA IV
ORIENTAÇÃO: Elaborar uma resenha crítica, de no máximo três parágrafos, descrevendo suas observações sobre o curta-metragem e sobre o impacto do filme na sua vida pessoal e profissional.
Tema: “Há cordas que não amarram, e sim libertam”: para uma escola inclusiva.
Filme curta-metragem: Cuerdas. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4INwx_tmTKw
NOME DO ALUNO: 
RESENHA :
De fato uma lição de amor! Uma amizade linda e verdadeira que venceu a barreira das diferenças.
Maria com sua simplicidade, com amor, amizade verdadeira e respeito fez a diferença na vida Nicolas, usou sua imaginação e fez adaptações para incluir seu amigo com paralisia celebral nas brincadeiras para que pudessem se divertir juntos. 
Maria mostra valores fundamentais na vida do ser humano como amizade, amor ao próximo e principalmente respeito às diferenças. E mesmo percebendo que as outras crianças desprezavam Nicolas por suas limitações ela não ligou e fez a diferença tendo a consciência e mostrando que todos somos iguais, e que vencer as barreiras da dificuldade é só uma questão de força de vontade e criatividade. 
Hoje um dos grandes desafios da inclusão no âmbito escolar é a falta de estrutura física, a falta preparação dos professores, auxiliares e outros funcionários das escolas para saber acolher, integrar e ensinar crianças, jovens e adultos com diversos tipos de deficiências. Maria com sua simplicidade fez toda a diferença na vida de Nicolas, essa curta-metragem é uma lição de amor e aprendizagem para a vida.

Outros materiais