Buscar

AD1 Administração de Conflitos Sócio-Ambientais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNO:
Matrícula:
Curso: Tecnólogo em Segurança Pública
Pólo: Rio Bonito
Disciplina: Administração de Conflitos Sócio-Ambientais
Avaliação a Distância 2: Vimos nas primeiras aulas duas categorias analíticas centrais sobre o conflito. Ou seja sobre a forma de compreendê-los. Tendo em vista os casos apresentados nas aulas 7 e 8, relacione-os com este(s) conceito(s). (de três à cinco parágrafos).
 Conforme o material didático visto nas primeiras aulas que tratam sobre os conflitos tratáveis os quais se identificam por seu “drama social”, em que indivíduos não seguem normas sociais, sabido que seu significado pelo objeto de disputa pode não ser o resultado das promessas à sociedade, na qual a lide deve ser solucionada em sua sentença e comunica à sociedade sua finalidade, porém não determina a solução para o conflito. 
 Com relação aos conflitos intratáveis, em adversidade, consideram o envolvimento com a possibilidade para solução ao longo de um processo, administrados de forma diferenciada. Como se sugere para os conflitos socioambientais, em que seus significados sofrem constantes modificações ao longo do tempo ou contendores, mudam no tempo trazendo novos significados para tal conflito.
 Tendo em vista os casos apresentados nas aulas 7 e 8, com relação aos conflitos intratáveis está relacionado conforme apresentado no caso do Morro das Andorinhas, que foi marcado por uma nova possibilidade de gestão de unidades de Proteção Ambiental, onde foram assinados os primeiros termos de compromisso com a Comunidade Tradicional, a qual gerou a possibilidade de servir como modelo e ser expandida para outras comunidades, servindo como base para administração de conflito. 
 No tocante a trajetória do Quilombo Sacopã e os moradores do entorno do Quilombo Sacopã, que trata da divisão das cidades em zonas morais, a associação dos Moradores da Fonte da Saudade, com a família Pinto, concretizando “direitos de cidadania diferenciados de cidadania”, em especial aos espaços urbanos. O Quilombo Sacopã, classifica as diferenças operadas, nas zonas morais, implicando em seus conteúdos e significados compartilhados, partindo de termos passados a presentes as quais, os moradores partilham de uma mesma zona moral expectativas de futuro sendo possível as mais homogêneas, porém as disputas judiciais deram prosseguimento ao distanciamento referente aos “direitos de vizinhança” Fazendo adequações quanto a localização.

Continue navegando