Buscar

QUESTÃO OBJETIVA DE PESQUISA DE MERCADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PESQUISA DE MERCADO
As necessidades são identificadas pelos consumidores quando passam a perceber, em um dado momento, a existência de um vazio entre o estado atual e o estado desejado. Eles buscam no mercado comprar o que lhes falta, criando, assim, uma demanda excedente, isto é, em uma economia de transações comerciais de trocas, a demanda é a diferença entre os produtos que o indivíduo já tem e os que ele deseja comprar, o que forma um ciclo econômico. Considerando que temos vários atores nesse ciclo, assinale a alternativa CORRETA que descreve o produto: 
( ) Estado em que se percebe algum tipo de privação, ou seja, está faltando algo em nosso cotidiano.
( X ) É tudo aquilo que pode ser consumido em seu estado natural, no estado em que ele se apresenta (produzido, pronto ou acabado).
( ) Tudo aquilo que está agregado ao produto ou serviço e que é facilmente percebido pelo cliente através de sua satisfação, principalmente quando o produto ou serviço supera a sua expectativa.
( ) São infinitos, porém vai depender, principalmente, do poder aquisitivo do indivíduo. 
Explicação: de acordo com a página 76 do livro de Pesquisa de Mercado da Uniasselvi, a segunda alternativa descreve sobre o termo produto.
FONTE: BARBOSA, Antônio Pedro. Pesquisa de mercado / Antônio Pedro Barbosa; Daniele de Lourdes da Costa Martins. Indaial: Uniasselvi, 2013.

Outros materiais