Buscar

Atividade de Pesquisa -Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios-1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(
DISCIPLINA
Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios
Aluno(a):
 
Nathan Otinho Rocha Oliveira 
Data: 
 
31/01/2022
Atividade
 de Pesquisa
INSTRUÇÕES
:
Esta Atividade
contém 
05
 questões,
 totalizando 
10(dez)
 pontos
, cada questão vale 02 (dois) pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
 - 
Nome / Data de entrega
Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
Ao terminar grave 
o arquivo com o nome Atividade
de Envio
 (nome do aluno).
Envie o arquivo pelo sistema.
A nota será lançada no s
istema.
O prazo de correção é de até 07 (sete) dias úteis. 
)
QUESTÕES
1 - As técnicas estatísticas utilizam-se fartamente de levantamento de dados para a compreensão do fenômeno em estudo. Esses dados podem ser relativos a toda uma população ou a uma parte dela que é chamada de? 
Resposta: amostra
2 - A utilização de medidas estatísticas serve para quer? Existem quatro tipos de medidas utilizadas: Quais são elas? 
Resposta: Resumir os dados através de valores representativos. Os quatro tipos de medidas utilizadas: medidas de posição, de dispersão, de assimetria e as de achatamento ou de curtose.
3 – De acordo com sua compreensão fale sobre a teoria de probabilidades.		
Resposta: A teoria de probabilidades foi desenvolvida para solucionar jogos de azar durante o século XVII, mas somente no inicio do século XX, graças ao matemático russo A. Komolgorov, que formulou toda a teoria a partir de axiomas básicos, a teoria de probabilidades ganhou status próprio como um ramo autônomo da matemática. Existem varias propostas de como medir a incerteza. Entre elas, a mais desenvolvida e a da teoria de probabilidades. Mesmo assim, ha diferentes escolas que propõem diferentes meios de acessar valores de probabilidades. 
4 - Levando em consideração os conceitos fundamentais o que é População e o que é Série temporal? 
Resposta:
População: População e um conjunto de pessoas, animais, objetos ou coisas que tem uma característica em comum e que sejam objeto de investigação.
Série temporal: Uma serie temporal e um conjunto de observações de uma variável quantitativa
coletada no tempo. A serie pode ser determinada em qualquer intervalo de tempo, hora, dia, semana, mes, trimestre ou ano, dependendo do Analise de series temporais 251 interesse do tomador de decisões ou das condições do estudo ou ainda da disponibilidade de informações.
5 – Sabendo que o tomador de decisão é o agente a quem cabe à responsabilidade por tomar as decisões. O tomador de decisões pode ser um indivíduo, uma corporação, uma agência governamental e assim por diante. Desta forma descreva sobre:
Ações: A decisão envolve uma seleção entre duas ou mais alternativas de ações. O problema e escolher a melhor entre essas ações alternativas. Algumas vezes o tomador de decisões deve escolher a melhor das estratégias disponíveis, em que cada estratégia e uma regra de decisão que indica qual ação deve ser tomada em resposta a um tipo especifico de informação amostral
ou experimental.
Eventos: Os eventos estão fora do controle do tomador de decisões, que não sabe ao certo qual evento de fato ocorrera. Os eventos se constituem de um conjunto de resultados mutuamente exclusivos, isto e, um e somente um deles ocorrera. Os eventos também são chamados de estados da natureza ou simplesmente resultados.
Ganho: E a medida do resultado da opção por uma ação especifica. Os ganhos são apresentados em tabelas de ganhos ou matrizes de ganho, que apresentam as conseqüências de cada ação selecionada e cada evento que possa ocorrer.
Incerteza: A falta de definição de qual evento ou estado da natureza ira ocorrer e definido como incerteza. Essa incerteza será indicada em termos de probabilidades associadas aos eventos. Uma das características da Teoria Estatística de Decisão e o assinalamento de probabilidades para a ocorrência desses eventos. Entre os tipos de probabilidades utilizadas esta probabilidade
subjetiva.
	
 (
Atividade
de Pesquisa
: 
Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios
)

Outros materiais