Buscar

A pesquisa científica configura a da produção de conhecimento científico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A pesquisa científica configura a da produção de conhecimento científico, na qual todos os esforços são realizados a fim de produzir dados que sustentem evidências acerca de objetivos a serem alcançados. 
A pesquisa científica configura na busca e a produção pelo conhecimento científico, onde todos os esforços são realizados a fim de produzir dados que sustentem evidências acerca de objetivos a serem alcançados. 
*A pesquisa científica se refere a um conjunto de atividades sistemáticas e metodologicamente orientadas e que implicam o processo desde o planejamento até a publicação dos resultados dos problemas a serem investigados ou hipóteses a serem confirmadas pelo pesquisado
*A pesquisa científica é um conjunto de etapas com atividades sistemáticas, empírica e crítica de investigação metodológica orientada e que implicam no processo desde o planejamento até a publicação dos resultados dos problemas sejam elas sociais, ambientais, políticos ou tecnológicos em todo o processo deste o planejamento até a publicação dos resultados a serem investigados ou hipóteses a serem confirmadas pelo pesquisado
É a busca de um conhecimento científico, onde o pesquisador ou cientista adquire dados que sustentam as evidências para que os objetivos sejam alcançados.
Um conjunto de etapas com atividades sistemáticas, empírica e crítica de investigação metodológica que um pesquisador ou cientista aplica para solucionar problemas, sejam elas sociais, ambientais, políticos ou tecnológicos em todo o processo deste o planejamento até a publicação dos resultados, durante a investigação do problema ou hipóteses. 
*A citação indireta acontece quando a ideia do autor da obra consultada é transcrita com as palavras do pesquisador, ou seja, por meio de uma paráfrase. Para a elaboração de uma citação indireta, *o pesquisador pode ler sobre conceitos e constatações em diferentes obras e pode elaborar um texto mais abrangente com base nessas leituras, contudo, é essencial a citação das fontes consultadas, *mesmo que de maneira simultânea.
A citação indireta acontece quando a ideia do autor da obra consultada é transcrita com as próprias palavras do pesquisador, por meio de uma paráfrase. Para a elaboração de uma citação indireta, o pesquisador pode ler sobre conceitos e constatações em diferentes obras e pode elaborar um texto mais abrangente com base nessas leituras, contudo, é essencial a citação das fontes consultadas, mesmo que de maneira simultânea.

Outros materiais