Buscar

resolvidaadministração 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADE AULA 01 e 02
01 - À partir da leitura da aula, conceitue Administração. Diga qual sua importância para as organizações. Sua aplicabilidade é necessidade ou modismo? Justifique. 
Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões.
Administração tem a tarefa de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação empresarial através do planejamento, organização, direção e controle de todos os níveis da empresa, a fim de atingir os objetivos.
02 - Caracterize as principais funções do Administrador. Liste comente as principais habilidades listadas na aula. 
As Principais Funções do Administrador dentro de uma empresa são:Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. 
Habilidade técnicas: abrange uma compreensão e competência em uma atividade específica que envolva métodos processo , procedimentos ou técnicas .
As habilidades técnicas incluem a habilidade de preparar orçamento , programar um rol de tarefa produtivas , programar computador ou demostrar funcionamento de um aparelho eletrônico. As habilidades técnica bem desenvolvida pode facilitar o conhecimento rumo a administração .
Habilidade interpessoal ou de relação humana é uma habilidade administrativa para trabalhar eficientemente como um membro de equipe para empreender reforços cooperativos na unidades as habilidades interpessoais as vezes são mais importantes que as técnicas para se subir de nível administrativo .
Habilidade conceitual : É a habilidade para visualizar a organização como a entidade total . Isso inclui reconhecer como as várias unidades da organização dependem uma das outras e como uma mudança em uma afeta todas outra partes . Inclui também visualizar relação dos negócios individuais como setor de atividades , a comunidade e as força políticas , sociais econômica das nação como um todo . Para administradores de alto nível as habilidades conceituais são uma prioridade porque são executivos os que mais tem contato com o minto externo .
Habilidade diagnóstica: são importantes porque frequentemente os administradores são chamados para investigar problema decidir sobre ele e implementar uma solução . Nesse intervim as habilidades diagnóstica na maioria das vezes acabam se ligando exigindo a existência de outra habilidade tais como humana , conceituais ou políticas para que o profissional consiga desenvolver os problemas a ele apontados .
Habilidade políticas : É habilidade que adquirir o poder necessário para atingir os objetivos . Entre outras habilidades políticas estão estabelecer as conexões adequadas e impressionar as pessoas .
 
03 – Quais os níveis que Administração pode ser enquadrada? Caracterize-os. 
Administradores de alto nível :Os administradores de alto nível tem poder para tomas as principais decisões que afetam o presente e o futuro da empresa . Por essa razão , a maior parte das pessoas que está no campo administrativo aspira a torna-se administrador de alto nível . Administradores de nível médio: Não são executivos ,tão pouco supervisores de nível operacional , contudo os administradores de nível médio servem como ligação esses dois grupos. Eles conduzem a maior parte das atividades de coordenação dentro da empresa disseminam as informações dos níveis superiores e aos subordinados.
Administradores de nível operacional: São administradores que supervisionam os operadores , são chamados “administradores de nível operacional “historicamente ,os referidos administradores eram promovidos da produção ou cargo de auxiliares de escritório e raramente possuíam formação de nível superior.
colaboradores individuais (operadores especialista ) :Os colaboradores individuais podem ter diferentes funções , tais como a de analista financeiros .Nesse caso reportam – se diretamente aos administradores de alto nível ou nível médio .
04 – Comente sobre cada Função Administrativa. Exemplifique cada uma delas. 
Planejamento pode ser entendido como a capacidade de ficar metas e descobrir modos de atingi-las , significa também escolher ou estabelecer a missão de organização , seu propósito e objetivos , e depois determinar estratégias para atingi-los . É considerada a função principal da administração e permeia tudo que o administrador faz .
Liderança : é influenciar os outros para atingir os objetivos organizacionais , envolve energizar , conduzir e motivar todos os envolvidos na estrutura empresarial .A liderança e um componente chave do processo administrativo .
Controle : Assegura que o desempenho esteja de acordo com os planos . E a comparação do que foi planejado é efetivamente conseguido .Se existir uma diferença significativa entre o desempenho real e planejado o planejador precisa realizar ações corretivas .Por exemplo:aumentar a propaganda para incrementar vendas menores que o esperado .
05 – O que foi a escola Clássica da Administração? Liste as principais características da Administração Científica e Contingencial. 
Escola Clássica : É vá abordagem formal original do estudo da administração . Seus seguidores procuram princípios de conceitos sólidos que podem ser usados para administrar de modo produtivo o trabalho da pessoas .A escola Clássica proporciona um modo sistemático de administrar pessoas e tarefas que se prova útil ao passa do tempo.
Escola Científica : proporciona aos administradores uma base científica para resolver problemas e tomar decisões .
Escola contingencial : destaca que não existe modo correto de administrar pessoas as tarefas . Desse modo ,um método que leva a produtividade em uma empresa pode não dar certo em outra . Ela é portanto derivada dos aspectos de liderança da escola comportamental . 
BOM ESTUDO!

Outros materiais