Buscar

Exercícios com Gabarito Introdução a Laboratório Clínico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios com gabarito laboratório clínico
1) A biomedicina é uma área profissional ampla a qual permite ao profissional mais de trinta habilitações em diversos campos. Uma das funções atribuídas ao biomédico na imagenologia é a realização de radiografia convencional e com a utilização de contraste. Com relação ao ato profissional do biomédico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Dentro da biomedicina estética compete ao biomédico diversas funções, tais como realizar avaliação estética, cosmetologia, carboxiterapia, intradermoterapia, peelings químicos e mecânicos, aplicação de toxina botulínica etc.
( ) A citologia oncótica baseia-se na avaliação de patologias através de análises celulares ao microscópio. O biomédico especialista está apto a realizar coleta de material cervicovaginal, coleta de raspados e aspirados de lesões e cavidades corpóreas, entre outros procedimentos, não podendo, porém, realizar a leitura e liberação de laudos.
( ) Na área de Patologia Clínica não cabe ao biomédico assumir responsabilidade técnica e cargos de chefia.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - V.
B) V - F - V.
C) V - F - F.
D) F - V - F.
2) O Código de Nuremberg, redigido pós-Segunda Guerra Mundial, é um documento internacional de extrema importância. Frente à eugenia nazista, o conteúdo apresentado nesse documento consistiu em argumentos a fim de repudiar todos os mais bárbaros e desumanos crimes motivados pelo "avanço" médico defendido pelos arianos. A respeito desse documento tão importante no cenário bioético, assinale a alternativa CORRETA:
A) Foi escrito após o Relatório de Belmont e por isso recebeu melhor aceitação na comunidade científica.
B) Segundo esse documento, se o pesquisador notar que a pesquisa esteja causando algum dano aos participantes, tem o direito de continuá-la, devendo apenas relatar os danos sofridos em documento assinado.
C) Foi o primeiro documento que estabelecia parâmetros éticos a serem observados em pesquisas que envolvem seres humanos.
D) Trata-se do documento ao qual se descreve qual a pena imposta aos médicos nazistas frente ao crime de violência à vida humana.

Continue navegando