Buscar

Laboratorio de Software e Projetos Atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezado Aluno, neste momento você será considerado o analista responsável pela modelagem conceitual de software. Para isso considere o problema de um aplicativo móvel para comércios. Você recebeu do analista anterior o seguinte Briefing sobre a entrevista com o cliente: 
"O sistema será um sistema de gestão de ponto de venda (PDV), tem como objetivo gerenciar um comércio de vendas de material escolar. O objeto principal é o produto, que deve ser cadastrado, vendido e controlado no estoque. É importante ressaltar que todos os produtos são unitários, não existindo vendas por kilo, metro ou outra unidade. Deve haver um cadastro de cliente, considerando a utilização da função pendurar, ou seja, um sistema que gerencia o fiado. O pagamento, por sua vez, pode ser feito através de dinheiro ou cartão. Com todos os dados armazenados, o sistema deverá ter um módulo de relatório que permita extrair informação gerencial, como, por exemplo, produtos em estoque, relatório de vendas e clientes que estão devendo." 
Baseando-se no Briefing, crie um diagrama de classes para a aplicação proposta que represente um sistema que será desenvolvido orientado à objetos
Cliente
Cod_cliente
Ponto de venda 
Pedido
Produto
Tipo
Quantidade
Relatórios de Fromas de Pagamentos:
Dinehrio;
Cartão;
Cheque;
Fiado
Produto
Cod_produto
Tipo_produto
Modelo de relatórios
Estoque,
Vendas,
Clientes
Lojista

Outros materiais