Buscar

01 Gerenciamento de Cronograma e Custos de Projeto - Prova 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- O item “opinião especializada” representa qual etapa do processo de Planejamento do Gerenciamento do Projeto?
a. Ferramenta
2- Qual a Classificação de custos que não são fáceis de identificar, pois tendem a ocorrer como uma despesa extra num processo de produção? 
a. Despesas Indiretas
3- O que são despesas diretas olhando sob a perspectiva da classificação dos custos baseado em produção e processo?
a. São matérias-primas que vão diretamente para a produção dos produtos.
4- A definição “são os custos relativos à atividade de produzir como fornecimento de material, embalagem primária do produto, material direto, despesa direta, mao de obra direta e outros” refere-se a qual tipo de custos?
a. Custo de produção
5- Qual conceito de custo está contido na seguinte sentença: “se você colocar 100000 reais e investir no desenvolvimento de um produto que promete 30% de retorno sobre o seu investimento, por período de tempo, provavelmente recuperará esses 100000 em 3,3 períodos, o que vier da segunda metade do terceiro em diante é considerado como excedente, se preferir, chame de lucro. Mas a ideia aqui é mostrar que se você pegar esses mesmos 100000 e investir na bolsa com um risco maior em determinada ação de determinada empresa, seu retorno será em 3 meses.”
a. Custo de oportunidade
6- São analisadas as bases de projetos similares anteriores de modo a identificar relações entre variáveis do projeto. Essas técnicas aumentam a precisão das estimativas e podem ser aperfeiçoadas ao longo do projeto. Qual técnica?
a. Relações históricas
7- Leia com atenção o seguinte excerto: “Para que um projeto seja solvente, os fundos devem estar sempre disponíveis para atender aos custos planejados. Isso significa que, para qualquer período, o nível de recursos disponíveis será sempre um pouco maior do que o valor exigido pela linha de base do orçamento total. O princípio é o mesmo que o requisito de financiamento para um conta bancária pessoal. Os fundos também devem coincidir com o cronograma dos custos planejados dentro dos ciclos fiscais da organização. Este é o caso, mesmo que os custos planejados mudem devido a mudanças no cronograma.” A qual técnica estamos nos referindo que permite essa execução da gestão?
a. Reconciliação de limite financeiro
8- O que compõe o orçamento do projeto?
a. Os recursos financeiros autorizados para executar o projeto, de tal forma que o desempenho dos custos será medido em relação ao orçamento autorizado.
9- “é um orçamento dividido em fases que é usado como alicerce para medir, monitorar e controlar o desempenho geral de custos do projeto” DO que está tratando essa definição?
a. Linha de Base dos Custos
10- Essa técnica é semelhante à estimativa análoga e depende das semelhanças entre os dois projetos. A qual técnica estamos nos referindo?
a. Data Histórica
11- O que precisamos fazer para iniciar um cronograma?
a. Identificar todas as tarefas
12- É uma estrutura de árvore hierárquica completa das entregas e tarefas necessárias para concluir um projeto.
a. EAP
13- Conforme relatos históricos, um povo é considerado como tendo os primeiros “gerentes de projeto” do mundo, qual seria?
a. Egípcios
14- Qual foi o pai do moderno gerenciamento de projetos, que em 1917 criou o diagrama de escalonamento que foi considerado uma grande inovação?
a. Henry Gantt
15- Esse documento fornece um delineamento preliminar das funções e responsabilidades, descreve os objetivos do projeto, identifica os principais interessados e define a autoridade do gerente do projeto.
a. Termo de Abertura do Projeto
16- Qual o nome genérico que se dá quando uma atividade / tarefa não pode ser iniciada enquanto a outra não estiver terminada?
a. Dependência
17- Qual dos itens abaixo não pertence ao processo estimar os recursos da atividade?
a. Base das estimativas
18- É preciso muita cautela, porque as pessoas frequentemente subestimam o tempo necessário para implementar atividades e os próprios projetos, principalmente quando não estão familiarizados com o trabalho que precisa ser feito. O treco acima se refere a uma prática importante nas ferramentas em processo de gestão de projetos.
a. Opinião especializada
19- Como estimamos as atividades?
a. Medindo todos os recursos necessários para execução de cada atividade do projeto
20- Abaixo nas alternativas, você encontra vários itens referentes às saídas do processo (desenvolver o cronograma), todavia, um deles não faz parte desse processo.
a. Otimização de recursos

Outros materiais