Buscar

Respostas Atividade sobre Amostras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Respostas Atividade sobre Amostras
1. O que é amostra? Qual sua relação com população?
Amostra é uma parcela de um conjunto de dados que permite a síntese sobre as informações deste grupo maior ao qual faz parte, conhecido como universo ou população.
O estudo da amostra, no lugar da população, apresenta como vantagens: redução de custos e tempo de estudo. 
2. O que significa teoria da amostragem?
 
Sendo a amostra um subconjunto da população, a amostragem é o processo de escolha desta amostra. A teoria da amostragem é o estudo dos tipos de coleta de amostra possíveis bem como das relações entre a população e as amostras dela extraídas. Por exemplo, por meio de uma amostra pode-se inferir grandezas inicialmente desconhecidas da população como média, variância, desvio padrão, moda, mediana e etc.
3. Qual a diferenças entre amostras sem e com reposição?
As amostras sem e com reposição são modelos de amostragem probabilísticas, ou seja, pode-se determinar o número da variabilidade da amostra e com isso determinar o erro inferencial em relação à população.
As amostras com reposição ocorrem quando o item que foi selecionado volta a fazer parte da população. Já o sem reposição não retorna a população.
As características das com reposição são que a cada estudo realizado com a população, as chances de selecionar um item já selecionado anteriormente aumentam. O que ocorre com as amostras sem reposição é o contrário, estas também apresentam caráter destrutivo.
4. Quantos planos de amostragem probabilística existem? E quais são?
Existem 5 modelos probabilísticos, os quais são: Amostragem Aleatória Simples; Amostragem Com e Sem Reposição; Amostragem Sistemática; Amostragem Estratificada e Amostragem por Conglomerados.
5. Qual a diferença entre amostragem Probabilística e Não Probabilística?
Na amostra probabilística todos os indivíduos do universo têm uma chance igual de serem selecionados, ou seja, probabilidade fixa e maior que zero. É um método que visa à imparcialidade do pesquisador na busca de seus dados amostrais.
Na amostra não probabilística não é possível saber o total dos dados componentes da população estudada, portanto a coleta dos mesmos é baseada em critérios definidos previamente, em que nem todos do universo tem a mesma chance de ser entrevistado, mas que no final o trabalho de campo o resultado seja representativo. 
6.

Continue navegando