Buscar

N1_Solucao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resolução do Caso (N1)
A FEP - Consultoria & Treinamentos in Company, especializada em consultoria e treinamentos empresariais, cujo principal serviço é prestar consultoria e treinamento nas empresas desenvolvedoras de aplicações, observa que seus clientes, geralmente, procuram a capacitação da sua equipe. Além de agregar mais valor ao seu time, proporcionando, assim, melhor qualificação, buscam otimizar o tempo para criação dos projetos contratados, ou seja, reduzir o tempo de desenvolvimento. Com a sua experiência de mercado, a FEP identifica que uma das causas que consome mais tempo no desenvolvimento de uma aplicação é o processo de tradução do raciocínio de um algoritmo, que, em aplicações científicas, é essencialmente complicado. Analisando as linguagens de programação, a FEP constata que a Programação em Python pode ser uma alternativa. 
Sendo você, estudante, parte da equipe, como desenvolver aplicações cujo raciocínio seja de fácil tradução em um algoritmo?
Para o desenvolvimento de qualquer aplicação, desde a mais simples à mais complexa, precisamos saber qual linguagem de programação se aplica ao projeto e, em alguns casos, prever o ganho de escala com volume de dados – se necessário.
Definida a linguagem, o próximo passo está na melhor estrutura de comandos através de algorítmos para um desenvolvimento mais enxuto e de fácil mapeamento. Sabendo que algoritmo é amplamente difundido e bem definido em linguagem de programação, é necessário ter conhecimento de requisitos inerentes a esse processo para que o desenvolvimento de aplicações funcione adequadamente.
Necessário destacar a importância da implementação de algorítmos na linguagem computacional de alto nível. Contribuem significativamente ao mapear e traduzir o caminho do raciocínio lógico desde o começo até o final das tarefas. Uma aplicação bem desenvolvida terá uma boa estrutura de bibliotecas, algoritmos que tenham regras bem definidas e precisas a tal ponto que independente da quantidade de vezes que seja processado, o resultado será o mesmo. Outra característica de um processo bem estruturado consiste na divisão do mesmo em módulos (sub-rotinas) de execução independentes ao máximo tanto entre si quanto entre outros programas. Esses mecanismos garantem, conforme dito anteriormente, num melhor mapeamento do processo e maior agilidade da programação que ganhará em performance de execução. 
Por mais avançadas que sejam as linguagens de alto nível ainda é necessária a interação da mente humana que diante de um “problema”, desenvolve a arquitetura e traduz todo o caminho numa programação estruturada do desenvolvimento das aplicações em geral. A linguagem Python, nesse contexto, se mostra como uma poderosa ferramenta de programação que reune todos os principais atributos para desenvolvimento como uso livre e que se integra com várias outras linguagens.
REFERÊNCIAS:
GUEDES, S.Lógica de Programação Algorítma. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014.
MUELLER, J. P. ; MASSARON, L. Python Para Data Science Para Leigos – Tradução da 2ª Edição: traduzido por Samantha Batista. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020.

Continue navegando