Buscar

REDES DE LONGA DISTÂNCIA - ATIVIDADE 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REDES DE LONGA DISTÂNCIA – ATIVIDADE 03
Uma empresa deseja contratar você como administrador de rede e engenheiro de tráfego, para estudar o funcionamento de uma rede, com diversos roteadores de borda. A ideia da empresa, é contratar um serviço exclusivo de reserva de recursos, e conexões dedicadas fim a fim, com QoS e desempenho.
A sua função será produzir um relatório, com os dados dos provedores e as melhores técnicas de implementação dessa solução, que garanta segurança e linhas de comunicação dedicadas aos clientes.
Essas linhas de comunicação devem utilizar roteadores com uma tecnologia que proporcione flexibilidade, confiabilidade e segurança para que o provedor de internet possa redirecionar os dados entre os roteadores de forma a garantir a melhor conexão.
Os protocolos  BGP e MPLS são usados no roteamento de pacotes em uma rede de dados. Como funcionam os protocolos, BGP e MPLS? Eles são mais eficientes que o protocolo OSPF?
O protocolo BGP é um sistema de roteamento entre sistemas autônomos. Ele serve para troca de informações com o roteamento da internet por ISP’s. As suas principais características do BGP são, comunicação entre sistemas autônomos, coordenação entre múltiplos roteadores BGP, propagação de informações de alcançabilidade, utilização do paradigma de next- hop, suporte a políticas de alto nível, utilização de transporte confiável, utilização de informações sobre path, atualizações incrementais, suporte à CIDR, agregação de rotas e autenticação. Esse protocolo foi criado para evitar loops de roteamento em topologias arbitrarias. A sua principal função é realizar a troca de informações de acesso à rede.
O protocolo MPLS é baseado em pacotes rotulados, no qual cada rótulo representa um índice na tabela de roteamento do próximo roteador. Ele é uma rede de trânsito, onde transportam pacotes entre pontos de entrada e saída. Ele também é chamado de multiprotocolo, onde pode ser utilizado com qualquer protocolo da camada 3.

Outros materiais