Buscar

AV1 processual penal

Prévia do material em texto

Questão 01 *
1/1
elencou os delitos considerados hediondos e aqueles a eles equiparados de forma taxativa, deixando de fazer qualquer previsão expressa que permita ao magistrado excluir, a partir do caso concreto, determinado crime do rol previamente estabelecido na própria lei.
elencou os delitos considerados hediondos e assemelhados de forma taxativa. Entretanto, permitiu expressamente ao magistrado, diante do caso concreto, excluir determinados crimes do rol previamente estabelecido na própria lei.
atribuiu ao órgão julgador a possibilidade de, em virtude da gravidade do fato ou em decorrência da maneira de execução do crime, emoldurar um delito como hediondo ou a ele equiparado.
atribuiu ao órgão julgador, em virtude da gravidade do fato ou em decorrência da maneira de execução do crime, a possibilidade de emoldurar um delito como hediondo ou assemelhado, desde que observado o conceito acerca da hediondez previamente estabelecido na própria lei.
elencou os delitos considerados hediondos de forma taxativa. Entretanto, em relação aos crimes a eles assemelhados, atribuiu ao órgão julgador a possibilidade da análise do caso concreto para o enquadramento do delito como equiparado a hediondo.
Questão 02 *
1/1
II e III, apenas.
I, apenas.
III, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
Questão 03 *
1/1
SARAPATELSON e ACARAJÉSSICA não terão direito à fiança nem à obtenção de graça ou anistia, e os crimes por eles cometidos são considerados imprescritíveis.
SARAPATELSON e ACARAJÉSSICA não terão direito à fiança e nem à obtenção de graça ou anistia, mas os crimes de ambos são sujeitos à prescrição.
SARAPATELSON não terá direito à fiança e nem à obtenção de graça ou anistia, e ACARAJÉSSICA terá direito à fiança, mas não à graça ou à anistia.
SARAPATELSON não terá direito à fiança, graça ou anistia, mas seu crime é sujeito à prescrição, enquanto ACARAJÉSSICA terá direito à fiança, graça e anistia e o crime cometido por ela sujeita-se à prescrição.
SARAPATELSON e ACARAJÉSSICA terão direito à fiança, mas ambos não terão direito à obtenção de graça ou anistia.
Questão 04 *
1/1
II, III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, III e V, apenas.
I, II e III, apenas.
Questão 05 *
1/1
agravou a punição da conduta, que agora deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, não podendo ser substituída por pena restritiva de direitos.
abrandou a punição, todavia, a conduta continua prevista como crime.
despenalizou a conduta, cominando a ela sanção penal na modalidade medida de segurança.
transformou a conduta em contravenção penal.
descriminalizou a conduta.
Questão 06 *
0/1
Permite que o condenado por tráfico de drogas obtenha livramento condicional após o cumprimento de 2/3 (dois terços) da pena, se não for reincidente específico, hipótese pela qual restará vedada sua concessão.
Criminaliza a conduta de quem conduz embarcação ou aeronave após o consumo de drogas, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem.
Tipifica em separado a conduta de quem colabora, como informante, com grupo criminoso destinado ao tráfico de drogas.
Prevê como causa de aumento de pena ao crime de tráfico de drogas propriamente dito quando sua prática envolver ou visar a atingir criança ou adolescente.
Prevê causa especial de redução da pena para os crimes definidos no caput e no parágrafo primeiro do Art. 33, bastando, para o alcance de tal benefício, que o agente seja primário e ostente bons antecedentes.
Questão 07 *
1/1
II, III e IV, apenas.
I e II, apenas.
II e IV, apenas.
III, apenas.
I, II e IV, apenas.
Questão 08 *
1/1
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II e IV, apenas.
III, apenas.
I e IV, apenas.
Questão 09 *
1/1
Aplica-se também a casais divorciados.
Não pode envolver relação patrimonial.
É necessária a relação matrimonial.
Não se aplica na relação de parentesco consanguíneo.
Se exige a coabitação entre autor e vítima.
Questão 10 *
1/1
II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I e II, apenas.
III, apenas.
II e IV, apenas.

Continue navegando