Buscar

CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL. 
LOCADOR: , brasileiro (a), portador (a) da Cédula de identidade RG n°SSP/MT, inscrito (a) no CPF/MF sob n°, residente e domiciliado (a) à Rua, n° 545, bairro Vila Aurora, Rondonópolis, Estado de Mato Grosso. 
LOCATÁRIO: , brasileira, trabalha na empresa AUTONOMA, portadora da Cédula de Identidade Rg n° _______________, CPF n°, residente na Rua, n° 545, bairro Vila Aurora, Rondonópolis, Estado de Mato Grosso, Tel. 
Por este particular instrumento as partes, supra qualificadas resolve de comum acordo e de livre e espontânea vontade, firmar um Contrato de Locação, tendo por objeto o imóvel declinado no preâmbulo, a reger-se pelas seguintes cláusulas e condições e da Lei nº 8.245/91 (Lei do Inquilinato – LI).
DO OBJETO.
1. CLÁUSULA PRIMEIRA: O objeto deste contrato de locação é o imóvel residencial, localizado à Rua, n° 545 KITNET n° , bairro Vila Aurora, Rondonópolis, Estado de Mato Grosso.
(1§) - entregue ao LOCATÁRIO nas condições descritas no “LAUDO DE VISTORIA” integrando o presente, obrigando-se a devolvê-lo, uma vez finda a locação, nas mesmas condições em que o recebeu, razão pela qual, no momento da restituição das chaves, proceder-se-á a uma nova vistoria.
(2§) – O imóvel ora locado foi, vistoriado pelo LOCATÁRIO, que constatou encontrar-se em perfeitas condições de habitabilidade, com pintura padrão, portas da frente e do fundo com fechaduras em funcionamento e munidas das correspondentes chaves, azulejos, aberturas da porta da frente com ferragens em condições e vidros inteiros, instalação elétrica e hidráulica em condições, obrigando-se a devolvê-lo, uma vez finda a locação, nas mesmas condições em que o recebeu, razão pela qual, no momento da restituição das chaves, proceder-se-á a uma nova vistoria.
1. CLÁUSULA SEGUNDA: O prazo da locação é de 12 meses, iniciando-se em 18 de Abril de 2022, com término em 18 de Abril de 2023. Independentemente e aviso notificação ou interpelação judicial ou mesmo extrajudicial.
§ ÚNICO: Obriga-se desde já o LOCATÁRIO, a respeitar os regulamentos e as leis vigentes, bem como o direito de vizinhança, evitando a prática de quaisquer atos que possam perturbar a tranquilidade ou ameaçar a saúde pública.
DO VALOR.
3. CLÁUSULA TERCEIRA: O aluguel mensal deverá ser pago até o dia 25 (VINTE E CINCO) de todo mês subsequente da data, no local indicado pelo LOCADOR, ou pelos seus representantes, no valor de R$ 700,00 (SETECENTOS REAIS) reajuste anual será feito através do I.G.P.M ou por outro índice criado pelo Governo Federal e, ainda, em sua substituição, pela Fundação Getúlio Vargas, reajustamento este sempre incidente e calculado sobre o último aluguel pago no último mês do ano anterior.
4. CLÁUSULA QUARTA: O LOCATÁRIO será responsável por todos os tributos incidentes sobre o imóvel, quaisquer sejam eles na localidade descrita na CLÁUSULA PRIMEIRA, deste contrato, bem como despesas ordinárias, e quaisquer outras despesas que recaírem sobre o imóvel, arcando também com as despesas provenientes de sua utilização sejam elas, ligação e consumo de Energia Elétrica com o número de que serão pagas diretamente às empresas concessionárias dos referidos serviços.
§ ÚNICO: Obriga-se LOCATÁRIO a efetuar a ligação de energia, em seu nome, no prazo de 48 h para transferência e para providenciar no seu desligamento, por ocasião da devolução do imóvel, quando então deverá apresentar todas as contas de seu consumo. 
5. CLÁUSULA QUINTA: Todos os pagamentos deverão ser feitos no local e datas estipulados acima, sujeitando-se o LOCATÁRIO, em caso de atraso, a multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel, sem prejuízo de atualização monetária fixada através de índice utilizado pelo Governo para aferição da inflação diária e/ou mensal do período, e juros de mora de 1% (um por cento ao mês);
A) além da Inclusão no banco de dados de proteção ao crédito, (S.P.C. e SERASA);
DOS DEVERES.
6. CLÁUSULA SEXTA: Fica ao LOCATÁRIO, a responsabilidade em zelar pela conservação, limpeza do imóvel, efetuando as reformas necessárias para sua manutenção sendo que os gastos e pagamentos decorrentes da mesma correrão por conta do LOCATÁRIO, e este está obrigado a devolver o imóvel em perfeitas condições de limpeza, conservação e pintura, quando finda ou rescindida esta avença, conforme constante no termo de vistoria em anexo. Não poderá realizar obras que alterem ou modifiquem a estrutura do imóvel locado, sem prévia autorização por escrito do LOCADOR. Caso este consinta na realização das obras, estas ficarão desde logo, incorporadas ao imóvel, sem que assista a qualquer indenização pelas obras ou retenção por benfeitorias. As benfeitorias removíveis poderão ser retiradas, desde que não desfigurem o imóvel locado.
§ ÚNICO: O LOCATÁRIO declara receber o imóvel em perfeito estado de conservação e perfeito funcionamento devendo observar o que consta no termo de vistoria.
7. CLÁUSULA SÉTIMA: O imóvel ora locado, destina-se única e exclusivamente para o seu uso residencial e de sua família.
§ ÚNICO: Obriga por si, a cumprir e a fazer cumprir integralmente as disposições legais sobre este contrato.
8. CLÁUSULA OITAVA: O imóvel não poderá sublocar transferir ou ceder o imóvel, sendo nulo de pleno direito qualquer ato praticado com este fim sem o consentimento prévio e por escrito do LOCADOR.
DO SINISTRO DA DESAPROPRIAÇÃO E DA CAUÇÃO.
9. CLÁUSULA NONA: Em caso de sinistro parcial ou total do prédio, que impossibilite a habitação do imóvel locado, o presente contrato estará rescindido, independentemente de aviso ou interpelação judicial ou extrajudicial; no caso de incêndio parcial, obrigando a obras de reconstrução, o presente contrato terá suspensa a sua vigência e reduzida à renda do imóvel durante o período da reconstrução à metade do que na época for o aluguel, e sendo após a reconstrução devolvido o LOCATÁRIO pelo prazo restante do contrato, que ficará prorrogado pelo mesmo tempo de duração das obras de reconstrução.
10. CLÁUSULA DÉCIMA: Em caso de desapropriação total ou parcial do imóvel locado, ficará rescindido de pleno direito o presente contrato de locação, independente de quaisquer indenizações de ambas as partes ou contratantes. 
11. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: A manifesta a venda do imóvel, obriga-se o LOCADOR, por meio de notificação judicial, extrajudicial ou por outro meio eficiente dar preferência ao LOCATÁRIO e se o mesmo não utilizar-se dessa prerrogativa, após comunicado, decairá em 30 dias.
12. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA:.
13. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA:.
DA VISTORIA E DA RESCISÃO
14. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: É facultado ao LOCADOR vistoriar, por si ou seus procuradores, sempre que achar conveniente para a certeza do cumprimento das obrigações assumidas neste contrato.
15. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: A Rescisão antes dos prazos aqui pactuados faz-se infração, sendo para ambas as partes, a infração de qualquer das cláusulas até mesmo rescindindo o contrato por livres vontade, sem causa de direito do presente contrato, sujeita aos infratores à multa de (1) vez o valor do aluguel, tomando-se por base, o último aluguel vencido. 
A) Caso o LOCATÁRIO não cumpra com seus deveres terá o nome incluído no banco de dados de proteção ao crédito, (S.P.C. e SERASA).
§ ÚNICO: A parte que quiser rescindir o contrato deverá notificar a outra por escrito com um prazo de 30 (trinta) dias de antecedência, para que não venha incidir outro ALUGUEL, além da multa descrita clausula anterior.
16. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA: As partes contratantes obrigam-se por si, herdeiros e/ou sucessores, elegendo o Foro da Cidade de Rondonópolis, Estado do Mato Grosso, para a propositura de qualquer ação.
E, por assim estarem justos e contratados, mandaram extrair o presente instrumento em duas (02) vias, para um só efeito, assinando-as, juntamente com as testemunhas, a tudo presentes.
Rondonópolis/ MT, 25 de Abril de 2022.
_________________________________________
LOCADOR (a): 
CPF/MF sob n° 
______________________________________ 
LOCATÁRIO (a): 
CPF:

Continue navegando