Buscar

AV1 Tirei 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 202008054843)
	Para que hoje seja entendida numa perspectiva estratégica indispensável ao sucesso de qualquer empresa , a Gestão da Qualidade obedeceu a um processo de evolução . Historicamente , de acordo com o que descreve a literatura desta área do conhecimento , suas origens correspondem ao período da Administração denominado de :
		
	
	Tradicional
	
	Sistêmico
	
	Científico
	
	Humanístico
	
	Clássico
	
	
	 2a Questão (Ref.: 202008060541)
	Historicamente , a evolução da Qualidade para o conceito de Gestão da Qualidade é dividida em três períodos filosóficos também chamados de "eras principais " . Entre as opções a seguir , assinale a que corresponde a esta divisão :
		
	
	Era da produção artesanal ; Era da produção industrial ; Era da comercialização
	
	Era da inspeção ; Era do controle estatístico ; Era da Qualidade Total
	
	Era dos estudos de Tempo e de Movimento ; Era do planejamento ; Era do controle estatístico
	
	Era da Administração Científica ; Era da produção de massa ; Era da qualidade
	
	Era do início do século XX ; Era pós-Segunda Guerra Mundial ; Era eletrônica
	
	
	 3a Questão (Ref.: 202007781068)
	Em Londres existe um restaurante muito peculiar chamado Just Around the Corner. Ele possui uma instalação confortável, o dono é um sujeito simpático e conversa com seus clientes, a comida é boa e também possui bons vinhos. Nada muito diferente, até agora, de outros estabelecimentos. Contudo, o cardápio mostra todos os pratos e bebidas, mas não tem o preço dos itens; da mesma forma, quando o cliente pede a conta, ela apresenta tudo que foi consumido, mas não tem um valor a ser pago. Quando o cliente pergunta sobre o valor a ser pago, a resposta é que o cliente deve pagar o que achar justo pelo serviço. O dono do estabelecimento diz que, de vez em quando, aparece um cliente que tira vantagem dessa estratégia, mas que, no cômputo geral, seu faturamento é 20 % superior do que seria se tivesse um preço estabelecido. Com base nas dimensões da qualidade estudada, com qual delas podemos associar a estratégia desse estabelecimento?
		
	
	Capacidade de assistência técnica
	
	Qualidade percebida
	
	Desempenho
	
	Estética
	
	Confiabilidade
	
	
	 4a Questão (Ref.: 202007784953)
	NÃO SE REFERE a um dos passos fundamentais à implementação de uma gestão por processos:
		
	
	Geração de oportunidade de melhoria.
	
	Tradução do negócio em processos.
	
	Definição de indicadores.
	
	Continuidade do modelo de gestão da empresa.
	
	Mapeamento detalhado dos processos.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 202007920781)
	João Carlos é empresário do segmento de autopeças. Ao longo dos vinte anos de atividades comerciais, ampliou de três filiais (herdadas do pai falecido) para dez filiais de autopeças. Sempre teve muita curiosidade em saber com mais detalhes o significado da CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO e sua aplicação. Sabedor da importância do processo em sua empresa, principalmente nas vendas de autopeças, sempre cobra das equipes de vendas o conhecimento especifico dos itens de mercadorias comercializados pelas suas lojas. Com objetivo de obter informações a respeito da Certificação ISO por Processo, resolveu participar de um workshop de Introdução a Certificação ISO. Quais foram as de BENEFÍCIOS que o consultor/professor apresentou a respeito CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO para o João Carlos?
		
	
	Maximizar o lucro da empresa com a publicidade da Certificação para os clientes preferenciais; políticas de organização e administração; geração das competências técnicas em relações entre os funcionários.
	
	Associar o melhor relacionamento com o fornecedores; aumento da segurança, confiabilidade e da disponibilidade dos bens e serviços adquiridos; mais proteção para o consumidor; menor desperdício e poluição; promoção do incremento no desenvolvimento tecnológico da empresa.
	
	Compartilhar a segurança entre produtor e fornecedores; geração do processo de confiabilidade no produto; reduzir os gastos operacionais com a mão de obra especializada; estabelecimentos de objetivos e avaliação relacionada com eles.
	
	Incrementar o lucro; ampliar os custos operacionais; escolher fornecedores pelo preço reduzido dos insumos para a produção; inovação compartilhada entre fornecedores associados.
	
	Reduzir os conflitos das reclamações dos produtos no Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); implantar o processo de cultura organizacional; percepção significada da cognição para perceber a importância da qualidade junto ao clientes finais.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 202007974350)
	Quando procuramos uma empresa que tem reconhecimento como líder em certo processo e a contratamos para nos fornecer treinamento para adequação do mesmo processo na nossa empresa, estamos procurando aproveitar aquele conhecimento já adquirido para melhorar nossa qualidade. Dessa maneira, estamos empregando qual das ferramentas da Qualidade?
		
	
	Benchmarking.
	
	Matriz GUT.
	
	Empowerment.
	
	Diagrama de Ishikawa.
	
	Terceirização.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 202007449807)
	O presidente da empresa K&K resolveu aplicar o aprendizado de seu MBA, e se reuniu com sua equipe, informando que indicadores de desempenho abrangendo Finanças, Clientes, Processos Internos e Crescimento e Aprendizagem seriam implementados na empresa, visando otimizar qualidade e produtividade. Marcou, então, uma reunião para a próxima semana, onde apresentaria o projeto em detalhes. A metodologia proposta pelo presidente é:
		
	
	Ferramentas da qualidade
	
	Controle da qualidade
	
	Matriz GUT
	
	Gestão da qualidade total
	
	BSC (Balanced Scorecard)
	
	
	 8a Questão (Ref.: 202007961001)
	Uma das ferramentas utilizadas para a melhoria dos sistemas de gestão da qualidade é a auditoria da qualidade. A auditoria da qualidade ajuda as empresas a atingirem seus objetivos, contribuindo para a execução de suas missões e, para isso, a finalidade da auditoria da qualidade abrange diversas possibilidades. Nas alternativas a seguir, assinale a ÚNICA que NÃO contém aspecto relacionado diretamente à AUDITORIA DE QUALIDADE operacional (em operações):
		
	
	Melhorar os processos e aumentar a porcentagem de aceitação do produto ou serviço.
	
	Para determinar quais processos ou atividades de projeto são ineficientes ou ineficazes.
	
	Melhorar os processos e reduzir o custo da qualidade.
	
	Melhorar os processos e reduzir o risco de erros de execução.
	
	Para examinar o trabalho, ou resultados de um projeto, e exclusivamente aceitar formalmente os resultados finais de um projeto.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 202007781078)
	Os Valores da FNPQ representam um conjunto de práticas que conduzem as organizações à um modelo de gestão Classe Mundial. Um dos valores é o Aprendizado Organizacional, que busca o alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio da percepção, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiências. Escolha entre as opções de resposta, a que melhor representa o significado do Aprendizado Organizacional.
		
	
	A organização deve aprender com seus erros e mudar seus processos para que nunca mais ocorram
	
	Significa buscar o conhecimento compartilhado e o aprendizado coletivo, através da experimentação, do aprendizado a partir dos erros, compartilhando conhecimento, desenvolvendo soluções e implementando melhorias de forma sustentada
	
	A organização deve realizar benchmarking para aprender com quem faz melhor
	
	A organização deve incentivar a capacitação de seus gestores no sentido de gerar melhores processos e produtos e garantir sua maior competitividade
	
	A organização deve se responsabilizar pela formação de seus colaboradores, ampliando suas competências e gerando a motivação para geração de produtos de qualidade
	
	
	 10a Questão (Ref.: 202007895118)
	O MEG pode ser aplicado em qualquer tipo de organização. São diversos os benefícios da adoção do modelo. Exceto:
		
	
	Mensura os resultadosdo negócio de forma objetiva.
	
	Prepara para participar do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).
	
	Promove a competitividade e a sustentabilidade.
	
	Promove a punição organizacional.
	
	Estimula o comprometimento e a cooperação entre as pessoas.

Outros materiais