Buscar

resenha da história de Florence Nightingale

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Florence Nightingale era de uma família rica da Inglaterra do século XIX, diferentemente de muitos daquela época ela não estava interessada em casamento e dinheiro, sua vocação estava além disso pois Deus havia lhe chamado para ajudar os doentes principalmente os pobres, desse modo encontrou seu caminho na Enfermagem.
Um novo capítulo se inicia na vida de Florence quando aceita um emprego como superintendente em um hospital de Londres, seus pais não gostaram da ideia todavia ela havia tomado sua decisão.
Depois disso ocorreria algo que mudaria sua história e a do mundo para sempre, ela é convocada para cuidar de pacientes em um hospital militar na Crimeia que enfrentava uma guerra. Chegando lá encontrou uma situação precária na qual os pacientes eram expostos a ratos, uma péssima higiene, ausência de água potável e falta de comida. Repassando para o seu superior uma lista de coisas necessárias para o hospital, não foi levada a sério, pelo simples fato de ser uma enfermeira, por ser uma mulher.
Mas Florence não desistiu, e continuou cuidando dos soldados e ajudando financeiramente, comprando coisas essenciais para o bem-estar deles, uma mudança que estava acontecendo graças a sua devoção, liderança e dedicação trabalhando 24 horas por dia.
O seu excelente trabalho foi reconhecido pelos seus pais que antes eram indiferentes, mas agora sentiam orgulho e também foi apreciado pela rainha Vitória. Até a sua morte em 1910 Florence Nightingale dedicou-se a tornar melhor as condições hospitalares para os pobres da Inglaterra e do mundo todo, tornando claro que as relações entre o ser humano e o ambiente são fundamentais para a saúde, o cuidado e a cura. Graças a ela o papel da mulher e da enfermagem foram vistos com outros olhos pela sociedade.
 
Fontes: episódio 6 do filme heróis da humanidade, que retrata a história de Florence Nightingale em forma de animação.

Continue navegando