Buscar

TDAH Deficit de Atenção e Hiperatividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Distúrbios de Aprendizagem
Atividade Supervisionada
Disciplina: Deficit de Atenção e Hiperatividade
Município: Palmita PR Data: 13/08/2015
Alunos
	MATRÍCULA
	NOME
	51930
	Juliana Daniélli Granero Dianin Nunes de Oliveira
	
	
	
	
Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar no envio, o código de todos os participantes.
Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.
Mostre que você entendeu o conteúdo ministrado!!
Vimos durante as aulas que a psicoterapia tem sido um tratamento bastante eficaz na reversão dos sintomas do Distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade TDAH. Argumente sobre esta afirmativa baseado em informações anteriormente estudadas.
	A psicoterapia tem sido um tratamento bastante eficaz na reversão dos sintomas do Distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade. Os portadores de TDAH apresentam uma baixa auto-estima, sentem-se desmoralizados, fracassados e inferiorizados e por isso precisam de ajuda profissional para adquirir hábitos e estratégias cognitivas que lhes permitam um desempenho de acordo com a sua capacidade.
	Também chamado de terapia cognitivo comportamental, esse tratamento psicoterapêutico é realizada exclusivamente por psicólogos, que o aplicam de acordo com a faixa etária e a demanda de cada caso, fazendo um acompanhamento da criança, de sua família e de seus professores, reestruturando a criança em seu ambiente e diminuindo sua ansiedade, visando minimisar as consequências futuras, tais como: dependência química, transtorno do humor e transtorno de conduta.
	Ela tem sido eficaz, pois proporciona controlar melhor os níveis de distração, agitação, hiperatividade, impulsividade, esquecimentos, problemas de memória, dificuldades de aprendizagem, ansiedade, depressão. Pois todos esses sintomas prejudicam o desempenho escolar, a vida profissional, os relacionamentos interpessoais e a qualidade de vida.
-� PAGE \* MERGEFORMAT �1�-
�

Outros materiais