Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE PESQUISA
	
	DISCIPLINA: Negociação e Gerenciamento de Conflitos
	NOME: Maria Luiza da Silva
	TURMA: T15RH – Edivan Costa 
	DATA: 22/04/2022 
Prezado estudante
A Atividade de Pesquisa se refere a realização de trabalhos teóricos, baseados em pesquisa, que tem como objetivo principal a aquisição de novos conhecimentos sobre o tema estudado. 
Na elaboração da atividade de pesquisa, o aluno deverá atentar-se na formatação de parágrafos que deverão ser nas medidas padrão das atividades de pesquisa (fonte em arial 12, espaçamento de 1,5 entre as linhas, com margens superiores 3 cm, inferiores 2 cm, lateral direita 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, os parágrafos devem iniciar com 7 espaços da margem e as citações deverão ter recuo diferenciado estando sempre justificados).
Atividade:
1 - Baseado no tema da primeira aula do Módulo 1, “Introdução à Negociação”, faça uma pesquisa na internet (informando a fonte da informação) de um conflito (pode ser no Brasil ou no exterior), descreva com suas próprias palavras, como decorreu esta negociação e os resultados obtidos. 
	Em novembro de 2021 a Prefeitura de Curitiba anunciou que em 18 linhas de transporte público não iriam mais ter a presença de cobradores, sendo necessário ser efetuado o pagamento exclusivamente por cartão transporte. Muito se foi questionado entre os trabalhadores e também a população em geral. A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que os antigos cobradores das linhas ficariam à disposição das empresas de ônibus para desenvolver outras funções ou atender outros itinerários. 
O Síndicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região – Sindimoc, por meio de uma grande mobilização em 2019, garantiram o posto de trabalho dos cobradores na capital por mais quatro anos. Sendo assim, um dos motivos pelos quais não houveram a demissão em massa dos trabalhadores citados anteriormente. 
Só a partir de 14 de maio de 2023 passa a ser mantida apenas a “quantidade necessária de cobradores”, segundo o Sindimoc. “Esse é o resultado da intensa mobilização da categoria. O compromisso foi fundamental para sensibilizarmos o patronal, a sociedade, os vereadores e atingirmos o objetivo de garantir a manutenção dos postos de trabalho”, disse o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.
Referências
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/11/19/18-linhas-de-onibus-de-curitiba-terao-pagamento-exclusivo-com-cartao-transporte-diz-urbs-veja-lista.ghtml
https://sindimoc.com.br/?area=ver_noticia&id=1586

Mais conteúdos dessa disciplina