Buscar

Administrar o tempo de forma adequada constitui-se em uma necessidade do século XXI. Entretanto, especialistas afirmam que boa parte da população organiza de forma inadequada seus horários e compromis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Administrar o tempo de forma adequada constitui-se em uma necessidade do século XXI. Entretanto, especialistas afirmam que boa parte da população organiza de forma inadequada seus horários e compromissos. Não é raro que tarefas cujo prazo está distante ou que não possuem um prazo definido sejam negligenciadas pelos indivíduos. Uma das razões para isso é a tendência a dedicarmos maior atenção para atividades mais simples e com mais vantagens em curto prazo do que para outras, mais complexas e com benefícios obtidos somente a longo prazo. Dessa forma, organizar as responsabilidades imediatas e conciliar o tempo com os planos futuros é um desafio enfrentado por muitos adultos na atualidade. OLIVEIRA, Clarissa Tochetto de; CARLOTTO, Rodrigo Carvalho; TEIXEIRA, Marco Antônio Pereira; et al. Oficinas de Gestão do Tempo com Estudantes Universitários. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 36, n. 1, p. 224-233, 2016. Disponível em:  https://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1414-98932016000100224&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 8 Mar. 2021.
Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
	Administrar o tempo ajuda a organizar sua rotina, aumentando sua produtividade.
	
	
	No século XXI a tendência é não ignorar nenhuma tarefa, independente de seu prazo.
	
	
	O gerenciamento de tempo é um problema que não existe no século XXI.
	
	
	Atividades de curto prazo são sempre mais fáceis de fazer, por isso ignoramos as demais atividades de médio e longo prazo.
	
	
	Administrar o tempo pode ou não auxiliar na produtividade.

Continue navegando