Buscar

Por que o capital intelectual é considerado o bem mais importante nas organizações

Prévia do material em texto

1. Por que o capital intelectual é considerado o bem mais importante nas organizações?
É o bem mais valorizado, porque os líderes perceberam que os processos, sozinhos, não são nada se não tiverem pessoas que tenham capacidade para cria-los e executá-los.
Para a empresa desenvolver os melhores produtos/serviços é preciso de um capital humano qualificado com conhecimento e experiência das pessoas. O capital intelectual é obtido exclusivamente das pessoas.
2. Por que, na sociedade do conhecimento, a área de Recursos Humanos ganhou importância ainda maior?
O RH ganhou maior destaque, porque é através desse setor que estuda a vaga e faz o processo de recrutamento e seleção das melhores pessoas para se encaixarem nas vagas/áreas necessárias.
3. Que critérios você considera mais importantes para garantir a motivação dos funcionários de uma organização? Por quê?
Além de mais incentivos financeiros, é necessário, também, criar um clima harmônico onde se possa respeitar a individualidade e explorar, cada vez mais, os pontos fortes de cada colaborador para que todos permaneçam satisfeitos e motivados na empresa para executar o trabalho da melhor forma. 
4. Com o trabalho sendo realizado cada vez mais pelas máquinas, como evolui a ação do ser humano? Há lugar para todos no mercado de trabalho? Como deve ser uma sociedade que garante funções menos braçais para o trabalho do homem?
O mercado de trabalho está em constante mudança, as tecnologias estão cada vez mais avançadas e os postos de trabalho estão, cada vez, mais trocando mão de obra braçal por maquinários automatizados. Estamos no período de inovação, a pessoa só sobreviverá no mercado de trabalho se conseguir se adaptar as mudanças. Se a pessoa conseguir acompanhar as evoluções do mercado, ela não terá dificuldades em encontrar um emprego.

Continue navegando