Buscar

Atividade de Pesquisa 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hidráulica e Pneumática
Aluno (a): Thiago Ribeiro de Jesus
Data: 31 / 07 /22
Atividade de Pesquisa
NOTA:
Atividade de pesquisa 01
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa vale 10 pontos. 
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o seu nome.
· Envie o arquivo pelo sistema.
Atividade de pesquisa 01
1 – Quais as Características dos fluidos hidráulicos?
R: A viscosidade é uma das características mais importantes do fluído hidráulico. É a partir dela que o sistema adquire resistência para o escoamento, e se for diminuída, acontece desgaste nas superfícies do sistema. A Global HP possui os componentes hidráulicos mais seguros do mercado, aliando qualidade a baixo custo.
2 – Pesquise informações de como determinar o diâmetro interno apropriado para uma mangueira aplicada em uma linha de pressão com vazão de 16 GPM.
R: Localize na coluna da esquerda a vazão de 16 gpm e na coluna da direita a velocidade de 20 pés por segundo. Em segunda trace uma linha unindo os dois pontos localizados e encontramos na coluna central o diâmetro de 0,625pol=5/8”. Para linha de sucção e retorno, proceda das mesmas formas utilizando a velocidade recomendada para as mesmas.
3 - O que significa HIDRÁULICA? Pesquise a respeito.
 R: Hidráulica (do grego hydro = água; e aulos = condução/t ubo) 
 é a parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento 
 e em repouso
4 – O que é um Manômetro e quais os tipos existentes aplicados na hidráulica?
R: Podemos dizer que o manômetro nada mais é do que um instrumento de medição que é responsável por medir a pressão em sistemas fechados essa divisão é basicamente feita de dois tipos que são os manômetros de líquidos e os tipos elásticos. 
5 – Pesquise sobre os tipos de fluído hidráulico e os mais utilizados.
R: os fluidos mais comumente utilizados em sistemas hidráulicos se caracterizam principalmente por ter um fator de desenvolvimento nessa ação vejamos que as ações programadas são principalmente as. fluído mineral (hidráulico) 
6 – Na hidráulica qual a finalidade do resfriamento do óleo? Quais os métodos de resfriamento existente?
R: Existem duas maneiras de resolver problemas de superaquecimento em sistemas hidráulicos: diminuir a carga de calor ou aumentar a dissipação de calor. Sistemas hidráulicos dissipam o calor através do reservatório. Portanto, verifique o nível do fluido do reservatório e se estiver baixo, encha-o até ao nível correto.
7 – Como é realizada a especificação de bombas hidráulicas?
R: A especificação e o dimensionamento das bombas são feitos com base nas características do líquido a ser bombeado como pH do líquido, quantidade, tipo e tamanho médio de particulados presentes, e volume que se deseja drenar.
8 - O que Cavitação? Cite algumas Causas da formação da cavitação.
R: O nome cavitação é dado ao fenômeno físico de vaporização de um líquido e que consiste na formação de bolhas de vapor pela redução da pressão durante seu movimento, ocorre principalmente no interior de sistemas hidráulicos. A este fenômeno costuma-se dar o nome de cavitação pela formação de cavidades dentro da massa líquida 
 Algumas causas: Se a região de colapso das bolhas for próxima a uma superfície sólida, as ondas de choque geradas pelas implosões sucessivas das bolhas podem provocar trincas microscópicas no material que, com o fluxo constante, irão crescer e provocar o descolamento de material da superfície, originando uma cavidade de erosão localizada. 
Este é um fenômeno físico molecular que se dissemina e tende a aumentar com o tempo, causando a ruína dos rotores, válvulas, tubulações, propulsores e vários outros componentes de um sistema hidráulico.
A cavitação é comum em bombas de água e de óleo, válvulas, turbinas hidráulicas, propulsores navais, pistões de automóveis e até em canais de concreto com altas velocidades, como em vertedores de barragens
Ela deve ser sempre evitada por causa dos prejuízos financeiros que causa devido a erosão associada, seja nas pás de turbinas, de bombas, em pistões, válvulas ou em canais.
9 O que é uma A válvula bypass?
R: é um dispositivo de controle de passagem de fluídos como óleos e ar. O próprio nome define sua função, desvia o fluxo do fluído. Por exemplo, no caso de um compressor, uma válvula bypass serve par a controlar a pressão do compressor.
10 - A contaminação causa problemas nos sistemas hidráulicos porque interfere no fluido. Cite alguns tipos de filtros atuantes em sistemas hidráulicos descrevendo as suas aplicações.
R: A contaminação interfere diretamente na eficácia do fluido hidráulico, prejudicando suas principais funções. Por exemplo, um fluido contaminado não consegue lubrificar adequadamente as partes móveis internas dos componentes, nem atuar como trocador de calor ou preencher a folga entre os componentes hidráulicos.
Existem 4 tipos de filtros hidráulicos: de sucção, pressão, retorno e off-line. Dessa forma, o tipo de filtro utilizado no seu sistema dependerá da vazão, da pressão, do tipo de fluido, da temperatura de trabalho e do grau de contaminação.

Outros materiais