Buscar

evolução arte sequecial

Prévia do material em texto

Creio que tipo de arte sequencial mais conhecido seja as histórias em quadrinhos ou HQs como parte da cultura popular desde a década de 1930, os quadrinhos formaram uma longa cadeia: passam de escritores para artistas (quadrinistas e arte-finalistas), e depois para letristas e coloristas. Hoje, pouco desse esforço de equipe mudou, mas os computadores e a tecnologia deram mais opções aos ilustradores e revolucionaram o papel do artista em termos de velocidade, produção e arte. No entanto, esse desenvolvimento tecnológico não aconteceu como alguns imaginavam.
"No final dos anos 80, estávamos convencidos de que toda a criação de quadrinhos seria feita com a ajuda do PC", disse Mark Chiarello, veterano da indústria. Anteriormente Marvel, DC e Dark Horse Comics, três das mais respeitadas empresas de quadrinhos, Chiarello agora é um artista freelance. Ele testemunhou muitas tentativas de transformar quadrinhos em obras digitais.
Uma das primeiras apostas foi em 1985, quando a First Comics publicou Shatter Special Nº1. Sua capa proclamava: "O primeiro quadrinho de computador!" Toda a edição, exceto a cor, foi feita no Macintosh. A arte tem bolhas muito rígidas, lembrando os primeiros videogames, com imagens pixeladas e um pouco desajeitadas. Mas foi inovador.
Mas onde se encaixa os storyboards em tudo isso? é simples o storyboard é onde surge os primeiros esboços e o que vai dar uma direção para a equipe saber o caminho que devem seguir

Continue navegando