Buscar

modelo atividade estudo 1

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DE ESTUDO 1
Pré-Projeto
TÍTULO 
NOME DO(A) ALUNO(A)
‹nº›
Explicite, de forma pontual, qual será o tema que pretende trabalhar. A escolha do tema deverá ser feita pelo acadêmico, lembrando que o conteúdo deverá estar atrelado a alguma área específica de seu curso, podendo, inclusive ser um tema interdisciplinar e ter uma relevância para a escola campo de estágio. 
TEMA
‹nº›
A introdução deve apresentar, em forma de tópicos, e de forma clara, coerente e simples, o tema sobre o qual o estagiário se debruçará para produzir este projeto, ressaltando uma rápida apresentação do assunto abordado.
INTRODUÇÃO
‹nº›
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL 
O objetivo geral está ligado ao motivo pelo qual estará propondo este projeto de ensino e constitui aquilo que precisa ser feito durante sua execução. Deve iniciar com um verbo no infinitivo (ex. identificar, analisar, abordar...).
APONTE APENAS 01 OBJETIVO GERAL.
‹nº›
OBJETIVOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 
O que difere o objetivo geral dos objetivos específicos é que o geral define o que o estagiário pretende atingir com seu projeto e os objetivos específicos definem etapas do trabalho a serem realizadas para que se alcance o objetivo geral. 
APONTE, EM FORMA DE TÓPICOS, APENAS 3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
‹nº›
JUSTIFICATIVA
Nesta etapa, você irá refletir sobre “o porquê” da produção deste projeto de ensino, procurando identificar as razões da escolha e sua importância. 
Pergunte a você mesmo: 
O tema é relevante e, se é, por quê?
Quais pontos positivos você percebe na abordagem proposta?
Que vantagens e benefícios você pressupõe que a pesquisa irá proporcionar à comunidade escolar de modo geral?
Redija sua justificativa por meio de tópicos.
‹nº›
METODOLOGIA
Descreva como este projeto deve ser aplicado. O texto deve vir em formato de tópicos, de modo que o leitor saiba como procederá em sua execução.  
‹nº›
RESULTADOS ESPERADOS
 
Descreva, em forma de tópicos, quais serão os resultados esperados com a aplicação desse projeto, bem como os benefícios que o mesmo trará, tanto para os alunos quanto para a instituição de forma geral. 
‹nº›
VÍDEO EXPLICATIVO DO PROJETO
 
Você deverá gravar um vídeo simples, de 5 a 8 minutos, detalhando seu projeto e justificando a importância de seu tema para o ambiente escolar.
INSIRA ABAIXO O LINK DO VIDEO PRODUZIDO:
(Verifique no Material da disciplina o tutorial explicativo para gravação de um vídeo e a geração do link para compartilhamento).
‹nº›
REFERÊNCIAS
 
Você deverá inserir aqui todas as referências que utilizou no decorrer deste Pré-Projeto, mas antes, verifique no Material da disciplina, os arquivos disponíveis para lhe auxiliar na adequação das referências às normas da ABNT.
‹nº›

Continue navegando