Buscar

Estilos de Aprendizagem de Kolb

Prévia do material em texto

ALUNA:Patrícia do Carmo Marinho Martins
CURSO:Pedahogia
POLO:Uminassau Anajatuba
MATRÍCULA:01450886
 
 ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA: PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
O ensino aprendizagem em sala de aula depende muito do modo ou seja do estilo com que é apresentado os conteúdos, mas voltado sempre para o estilo de aprendizagem de Kolb, pois sabemos que estamos em constante processo de aprendizado pois Kolb nos apresenta diferentes estilos: 
O Divergente: São pessoas apresentando um bom desempenho e que tem facilidades de adquirir ideias, possuindo habilidades dominantes, alunos com esta preferência de aprendizagem se destacam bastante em sentido de construção de criatividade imaginação e foco. 
Aprendizagem Assimiladora: Trata-se De um estilo de aprendizagem onde suas habilidades dominantes são a observação reflexiva, que envolve a aula de leitura palestra enfim, criando assim modelos teóricos gerando o raciocínio indutivos. 
Aprendizagem Convergente: Este Estilo busca aplicação prática de Ideias apreciações por resolver problemas de aprendizagem tendo habilidades dominantes como a observação reflexiva. 
Aprendizagem Acomodadora: É Observada em pessoas que gostam de desafios de encarar novas experiências, suas habilidades são de experimentação ativa e concreta, os alunos se destacam em aulas práticas como aulas de campo projetos..., entre outras. 
Pois de acordo com meu entendimento acredito que para uma melhor forma de aprendizagem o professor pode buscar aprimoramento buscando diversas maneiras de como processar tal informação para seu aluno poder assimilar da melhor forma possível e conforme sua competência e habilidade. 
Acredito que o professor pode incluir tecnologias em sua prática pedagógica se planejar com antecedência sempre, mesmo que já seja bastante experiente na área que atua, visando sempre uma forma de levar o aprendizado há uma maneira mais clara e eficiente.

Continue navegando