Buscar

Coordenação no Nado Borboleta e Contextualização Histórica da Natação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DISCURSIVA
1. O nado borboleta é o mais jovem dentre todos os existentes, tendo surgido, oficialmente, em 1956, por ocasião da Olimpíada de Melbourne, na Austrália. Descreva como acontece a coordenação de braços e pernas no nado borboleta.
Para o nado borboleta, a coordenação de braços e pernas deve ser realizada de forma que para cada ciclo de braçada ''um movimento completo de ambos os braços, em suas fases aquáticas e de recuperação" se realizem dois movimentos de pernas e que os pontos máximos descendentes destas pernadas coincidem. A primeira pernada na entrada ou com o inicio do apoio ou varredura para fora. A segunda finalização da braçada ou varredura para cima. 
2. Por ser uma atividade altamente recreativa, quer seja pelo seu aspecto lúdico que proporciona bem-estar aos seus participantes, permitindo obter a inteira cooperação de alunos, habitualmente com muitos medos e tensões, a natação tem sido um elemento fundamental no desenvolvimento social dos indivíduos, especialmente das crianças e dos jovens. A natação não é só uma excelente forma de exercícios e recreação, mas, também, um meio de sobrevivência. Disserte sobre a contextualização histórica da natação no mundo.
A natação é praticada desde a Pré-história, devido o homem buscar alimento dos rios, para sua própria sobrevivência e higiene, provavelmente surgiu o nado primitivo. Foram encontrados desenhos e uma gruta do deserto da Líbia, simbolizando a arte de nadar. Existiam inúmeros povos, que moravam próximos a rios, sobrevivendo através da agricultura. Os rios também eram usados como meio de locomoção. Que por muito tempo foi um meio de sobrevivência. Aos poucos surge natação, que poucas pessoas tinham a oportunidade de aprender a nadar. Aos poucos vieram descobertas, os benefícios para o ser humano. E hoje em dia a natação é um dos esportes mais praticados, mais importantes, se tornou um esporte de competição nas olimpíadas.

Continue navegando