Buscar

Fórum 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Mini-flashback TIC's 👇
Qual a diferença deste procedimento para aquele realizado sob selo d'água? (veja filme abaixo👇)
O procedimento realizado no vídeo é a descompressão do pneumotórax, o manejo inicial do pneumotórax hipertensivo consiste em realizar a descompressão torácica através da inserção de uma agulha de grande calibre no segundo espaço intercostal, logo acima do bordo superior da terceira costela, na linha hemiclavicular do hemitórax afetado. O procedimento realizado sob o selo d’água, drenagem torácica, consiste em mergulhar a extensão da extremidade distal do dreno em uma coluna líquida, contida em um frasco, com uma tampa com dois orifícios: um para passagem do dreno e outro para ventilação (respiro), denominado sistema de drenagem pleural com válvula hídrica em selo d'água. De modo geral, a principal diferença é o uso de um recipiente contendo selo d’água em um e no outro não. 
2. Por que utilizamos um sistema fechado sob selo d'água na drenagem torácica? Quais as peculiaridades? Qual o tipo de líquido deve estar dentro do recipiente? Quais as orientações deve ser dadas ao paciente?
O sistema fechado sob selo d’água na drenagem torácica serve para reestabelecer a pressão negativa intrapleural que impede a entrada de ar vindo de fora. A drenagem torácica está indicada quando há perda da pressão negativa no espaço intratorácico e, consequentemente, perda da função pulmonar. Essa situação pode ocorrer devido à presença de ar ou fluído na cavidade pleural, resultando em colapso parcial ou total do pulmão. O liquido que deve estar dentro do recipiente é a água. O paciente deve ser orientado quanto as possíveis complicações (hemorragias, lesão do nervo intercostal, laceração de vísceras, enfisema subcutâneo e infecções) do procedimento.

Continue navegando