Buscar

csc 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Figura 3. Processo de Estabilização
Fonte: Magalhães (2018).
Passada a fase de implantação do centro de serviços compartilhados, de acordo com Ramos (2005), como uma reação natural, os gerentes das unidades de negócio consideram os ganhos iniciais da implantação como uma fase encerrada. E começam a comparar os serviços produzidos pelo CSC com as opções disponíveis no mercado. Nesse momento se torna evidente a posição da unidade de negócio como cliente interno à empresa, e o CSC como fornecedor de serviços.
1.1. Vantagens do CSC
Segundo um estudo feito por Deloitte (2019), cada vez mais empresas buscam por modelos multifuncionais, com um menor custo e maior valor operacional. O CSC contribui para essa construção, através de quatro pontos principais de destaque:
· Transformação digital: Automatização de processos com uso do RPA (Robotic Process Automation) em uma plataforma unificada, utilizando ferramentas certas, tornando as operações muito mais ágeis.
Capacidade de custos: Alinhada a centralização e automação dos processos, tem por consequência um modo de trabalho organizado. Refletindo de maneira

Outros materiais