Buscar

Exerc 5 A revolução digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício - A Revolução Digital
1. Do ponto de vista dos conteúdos produzidos, podemos identificar as seguintes diferenças entre os três estágios da internet:
A - Web 1.0: unilateral; web 2.0: plataformas, conteúdo orgânico, com pessoas conectadas em comunidades virtuais; web 3.0: experiência personalizada em sistema virtual e realidades mistas, com pessoas, conteúdos e objetos.
B - Web 1.0: portais de informação, sites institucionais estáticos; web 2.0: plataformas, conteúdo orgânico, com pessoas conectadas em comunidades virtuais; web 3.0: experiência personalizada em sistema virtual e realidades mistas, com pessoas, conteúdos e objetos.
C - Web 1.0: portais de informação, sites institucionais estáticos; web 2.0: conteúdos centralizados nas organizações; web 3.0: experiência personalizada em sistema virtual e realidades mistas, com pessoas, conteúdos e objetos.
D - Web 1.0: plataformas, conteúdo orgânico, com pessoas conectadas em comunidades virtuais; web 2.0: conteúdo multilateral; web 3.0: experiência personalizada em sistema virtual e realidades mistas, com pessoas, conteúdos e objetos.
E - Web 1.0: experiência personalizada em sistema virtual e realidades mistas, com pessoas, conteúdos e objetos; web 2.0: conteúdos centralizados nas organizações; web 3.0: portais de informação, sites institucionais estáticos.
Resposta correta: B
2. As ferramentas de IA disponíveis para aplicação em estratégias de negócios estão cada vez mais eficientes e ajudam a transformar a jornada de compras de cada cliente em uma experiência praticamente única e exclusiva. Nesse sentido, os chatbots podem ser entendidos como:
A - Um robô virtual que tenta simular um ser humano ao conversar com pessoas para dar informações, tira dúvidas e automatizar algumas etapas do atendimento ao cliente.
B - Um robô virtual que otimizar estoques, capturando dados do consumo real das lojas e propondo o reabastecimento de acordo com a demanda.
C - Um robô virtual que calcula os preços flutuantes das passagens de avião ou a tarifa dinâmica do Uber, que varia de acordo com horário e dia de utilização do serviço.
D - Um robô do Google que consegue entender melhor o que os usuários estão tentando localizar em suas buscas através de um sistema de inteligência artificial denominado RankBrain.
E - Um agente virtual que busca simular o comportamento humano através de buscas imersivas de contextos semânticos em redes sociais, viabilizando estes serem utilizados em conversas, e atendimentos de clientes de maneira automatizada.
Resposta correta: A
3. Observando a evolução da internet apresentada no conteúdo, desde sua criação até os dias atuais, podemos entender a web 3.0 como:
A - Uma web com uma grande e diversa quantidade de informações, dispostas em sites estáticos, em que não há interação entre produtores e consumidores de conteúdo (ready-only web)
B - A web semântica, marcada pelo uso da internet para cruzamento de dados e pela conexão não só de pessoas, mas de objetos que interagem com pessoas e também com outros objetos.
C - Uma web em que a comunicação não se dá mais de um-para-muitos, mas de muitos-para-muitos, marcada pela interação, compartilhamento, colaboração e cocriação constante entre usuários.
D - Uma web em que as conversas na internet são múltiplas e simultâneas, e que não há um único dono do discurso.
E - Uma web sintática, marcada por referências simbólicas conhecidas como hiperlinks.
Resposta correta: B
4. Através da aplicação da IA para conhecimento do perfil e do comportamento do consumidor, é possível às empresas gerar uma abordagem mais personalizada a partir de ações de:
A - Marketing programado, curadoria e recomendações personalizadas e preço dinâmico.
B - Curadoria e recomendações personalizadas, otimização da navegação em ambientes virtuais (e-commerce) e atendimento ao cliente.
C - Marketing programado, curadoria e recomendações personalizadas e otimização da navegação em ambientes virtuais (e-commerce).
D - Preço dinâmico, marketing programado e otimização da navegação em ambientes virtuais (e-commerce).
E - Marketing programado, recomendações personalizadas, otimização da navegação em ambientes virtuais (e-commerce) e atendimento ao cliente.
Resposta correta: C
5. Considerando que internet e a word wide web (www) não significam a mesma coisa, é correto dizer que:
A - A world wide web (www) é um protocolo eficiente de distribuição de informação, e compartilhamento de arquivos que se utiliza de navegadores (browsers como Internet Explorer, Safari e Chrome) como ferramentas de acesso; linguagens usadas para criar um website (HTML, CCS, Javascript, entre outras); servidor web, onde os arquivos ficam hospedados.
B - A world wide web (www) é uma plataforma de distribuição de informação, e compartilhamento de arquivos que se utiliza de navegadores (browsers como Internet Explorer, Safari e Chrome) como ferramentas de acesso;
C - A internet se utiliza de navegadores (browsers como Internet Explorer, Safari e Chrome) como ferramentas de acesso; linguagens usadas para criar um website (HTML, CCS, Javascript, entre outras); servidor web, onde os arquivos ficam hospedados.
D - A world wide web (www) e a internet se utilizam de navegadores (browsers como Internet Explorer, Safari e Chrome) como ferramentas de acesso; linguagens usadas para criar um website (HTML, CCS, Javascript, entre outras); servidor web, onde os arquivos ficam hospedados.
E - A world wide web (www) é uma plataforma de distribuição de informação,  e compartilhamento de arquivos que se utiliza de navegadores (browsers como Internet Explorer, Safari e Chrome) como ferramentas de acesso, e sua padronização e utilização é mediada por um consórcio denominado W3C.
Resposta correta: A

Continue navegando