Buscar

Slides de Pratica Juridica I - PROC SUB DECL REQU

Prévia do material em texto

PRÁTICA JURÍDICA I
MANDATO
⇨ Contrato: art. 653 a 692 do CC
ad negocia (mandato civil)
ad judicia (mandato judicial) - art. 692 do CC
poderes especiais
instrumento do mandato
⇨ Art. 103 a 112 do CPC
⇨ Art. 5º do EAOAB
Pergunta: qual o momento de exibição da procuração? 
PROCURAÇÃO AD JUDICIA
 
OUTORGANTE: (NOME, QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO COMPLETO DO CLIENTE)
OUTORGADO(S): (NOME, NÚMERO DE INSCRIÇÃO NA ORDEM E ENDEREÇO COMPLETO DOS ADVOGADOS)
Por este instrumento particular de procuração, constituo meu bastante procurador o(s) outorgado(s), concedendo-lhe(s) os poderes da cláusula ad judicia et extra, para o foro em geral, e especialmente para PROPOR AÇÃO........ contra ........., podendo, portanto, promover quaisquer medidas judiciais ou administrativas, em qualquer instância, assinar termo, substabelecer com ou sem reserva de poderes, e praticar ainda, todos e quaisquer atos necessários e convenientes ao bom e fiel desempenho deste mandato. A presente procuração outorga aos advogados acima descritos, os poderes especiais para receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre o qual se funda a ação, receber, dar quitação, firmar compromisso, pedir a justiça gratuita e assinar declaração de hipossuficiência econômica, tudo isso em consonância com o artigo 105 do Código de Processo Civil.
(local e data)
 
Nome e Assinatura do Outorgante
 
SUBSTABELECIMENTO DE PROCURAÇÃO
 
Substabeleço, com reservas (ou sem reservas), os poderes que me foram conferidos por (NOME DO OUTORGANTE DO MANDATO), nos autos da Ação...................., em trâmite perante a ....Vara Cível da Comarca de Dourados/MS, processo autuado sob o nº ..............................., a (NOME DO ADVOGADO), qualificação, advogado regularmente inscrito na OAB/..., sob o nº ........... (nº de inscrição), com escritório na Rua ................... n°.......... Bairro ....... , Município de Dourados/MS.
 
(local e data)
 
Assinatura
2. GRATUIDADE DA JUSTIÇA OU JUSTIÇA GRATUITA
⇨ Art. 5º, LXXIV, da CF
⇨ Art. 98 e seguintes do CPC
DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA
 
 
Eu, (NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da cédula de identidade RG n. _____________ e do CPF n. ______________, residente e domiciliado(a) na Rua_______ (endereço completo), DECLARO, para todos os fins de direito e sob as penas da lei, que não tenho condições de arcar com as despesas inerentes ao presente processo, sem prejuízo do meu sustento e de minha família, necessitando, portanto, da concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, nos termos do art. 98 e seguintes da Lei 13.105/2015. 
 
(local e data)
Assinatura
REQUERIMENTO
 
Prezado(a) Sr.(a): ____________________
Coordenador(a) de Estágio do Curso de ________________
 
Eu, (nome e qualificação completa), inscrito(a) no Cadastro de Pessoas Físicas sob o n. _________ e portador(a) da Cédula de Identidade RG n. _______, residente e domiciliado(a) na Rua______________(informar endereço completo), devidamente matriculado(a) no ____ semestre do curso de Direito do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN, com RGM n.________, venho requerer______________________________, sob justificativa de _____________________________________________________________ (descrever o motivo do não comparecimento à aula de Prática Jurídica I).
 
Termos em que, pede deferimento.
(local e data)
 
Nome completo e assinatura do(a) acadêmico(a)
3. REQUERIMENTO

Continue navegando