Buscar

Questões de Auditoria Contábil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

QUESTAO 1 DE 5  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Ao estabelecer e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve considerar a relevância e confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria. Em havendo dúvida a respeito da confiabilidade das informações ou indicações de possível fraude, nos termos das normas de auditoria - NBC TA, exige-se que o auditor:
1. Faça investigações adicionais e determine que modificações ou adições aos procedimentos de auditoria são necessários para solucionar o assunto.
2. Comunique o fato à administração da empresa e suspenda os trabalhos de auditoria até que o assunto seja solucionado.
3. Comunique o fato ao seu superior e aplique novos procedimentos de auditoria para esclarecer o assunto.
4. Solicite informações aos envolvidos com as possíveis fraudes ou falsificação de documentos e aplique novos procedimentos de auditoria para esclarecer o assunto.
5. Amplie o escopo da auditoria e determine que modificações são necessárias no controle interno para solucionar o assunto.
QUESTAO 2 DE 5  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Considere as hipóteses abaixo.
1. A entidade não toma a ação apropriada com referência a uma fraude, considerada pelo auditor como necessária nas circunstâncias, mesmo no caso em que a fraude não é relevante para as demonstrações contábeis.
2. A consideração do auditor dos riscos de distorção relevante decorrente de fraude e dos resultados da auditoria indica risco significativo de fraude relevante e generalizada.
3. O auditor tem preocupação significativa quanto à competência ou integridade da administração ou dos responsáveis pela governança.
 
Constitui circunstância excepcional que pode surgir e colocar em dúvida a capacidade do auditor, deixando-o sem condições de continuar os trabalhos, o indicado em:
1. I, II e III.
2. I, apenas.
3. II e III, apenas.
4. I e III, apenas.
5. II, apenas.
QUESTAO 3 DE 5  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Nas auditorias das demonstrações contábeis o auditor deve preparar tempestivamente a documentação de auditoria. Quanto à forma, ao conteúdo e à extensão, o auditor deve levar em conta, entre outros, os seguintes fatores: I. Resultado de auditorias anteriores e os ajustes promovidos pela entidade. II. Natureza dos procedimentos de auditoria a serem executados. III. Volume dos recursos e a importância das transações realizadas pela entidade. IV. Riscos identificados de distorção relevante. V. Tamanho e complexidade da entidade. Está correto o que se afirma APENAS em:
1. I, III e IV.
2. I, II, e V.
3. III, IV e V.
4. II e III.
5. II, IV e V.
QUESTAO 4 DE 5  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
Em relação às estimativas contábeis realizadas pela empresa auditada, o auditor independente deve:
1. Aceitar os valores apresentados, por serem subjetivos e de responsabilidade da administração e de seus consultores jurídicos ou áreas afins.
2. Revisar os julgamentos e decisões feitos pela administração na elaboração destas estimativas contábeis, para identificar se há indicadores de possível tendenciosidade da administração.
3. Periodicamente exigir da administração e de seus advogados carta de responsabilidade pelas estimativas efetuadas, eximindo a auditoria de avaliar os cálculos e premissas.
4. Reavaliar as premissas e cálculos e, quando discordar, determinar a modificação dos valores.
5. Sempre que constatar possível tendenciosidade da administração, concluir que as estimativas contábeis estão inadequadas, ressalvando o relatório.
QUESTAO 5 DE 5  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA
De acordo com a resolução nº 1.211/2009 NBC TA 300 R1, o planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria.
Quanto à definição da estratégia global e ao desenvolvimento do plano de auditoria, relacione a COLUNA II de acordo com a COLUNA I.
COLUNA I
1. Estratégia global 
2. Plano de Auditoria 
COLUNA II
(     ) Determinar a natureza, a época e a extensão dos recursos necessários para realizar o trabalho.
(    ) A natureza, a época e a extensão dos procedimentos planejados de avaliação de risco, conforme estabelecido na NBC TA 315 – Identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante por meio do entendimento da entidade e de seu ambiente. 
(    ) A natureza, a época e a extensão dos procedimentos adicionais de auditoria planejados no nível de afirmação, conforme previsto na NBC TA 330 , resposta do auditor aos riscos avaliados.
(     ) Definir os objetivos do relatório do trabalho de forma a planejar a época da auditoria e a natureza das comunicações requeridas. 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
1. 1, 1, 2, 2.
2. 2, 1, 1, 2.
3. 2, 2, 1, 1.
4. 1, 2, 2, 1.
5. 1, 1, 2, 2

Outros materiais