Buscar

Deterioração do cafe coado

Prévia do material em texto

Processo de Deterioração do Café coado
Deterioração do Café Coado
Quando jogamos a água no café moído, estamos promovendo o processo de infusão. Imersão de uma substância aromática em água fria, quente ou a ferver.
O café coado não dura muito tempo, o consumo já deixa de ser indicado após uma hora. Aos vinte minutos o café começa o processo de oxidação, que degrada a cafeína e os óleos presente no líquido, mesmo se estiver na garrafa térmica começa a estragar, principalmente se estiver com açúcar. 
Em sua composição tem vários compostos que incluem carboidratos, lipídios e aminoácidos. Esses compostos sofrem mudanças químicas e físicas: o carboidrato envelhecem, o lipídio fica rançoso, os compostos voláteis (muda com facilidade) e evaporam e os outros mudam com a exposição ao oxigênio (oxidação).
Doze horas ou mas depois do preparo é inviável ingeri-lo, porque o nível de oxidação estão elevados e não só muda o sabor e deixa com gosto de remédio,  Quando é requentado a degradação é ainda maior além de apresentar um forte gosto de queimado. 
O café pode captar o rapidamente o aroma de outros alimentos que estão refrigerando junto com ele, usar potes de vidros com vedação de borracha e garrafa térmica.

Continue navegando

Outros materiais