Buscar

COMPRAS PTI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A) Qual o principal desafios que os gestores de estoque enfrentam em suas organizações, justificando sua resposta.
Cada dia que passa, a gestão de estoque vem ganhando mais e mais espaço nas empresas como um área importante para obtenção de bons resultados durante o processo de algum trabalho. O controle do estoque e a falta de controle de estoque afetam diretamente em setores como o de logística, PCP, vendas, compras e até mesmo no financeiro,
Um dos maiores desafios que o gestor de estoque enfrenta é a previsão de demanda, se o seu ramo for um ramo de instabilidades de demanda, isso pode gerar atrasos de entrega de trabalho, gerando assim um possível mau estar entre fornecedor e cliente.
Por motivos de impedir esse mau estar, as empresas hoje em dia vêm buscando cada vez mais melhorar a previsão de demanda, apesar de ser um desafio, pois assim além de manter o estoque cada vez mais eficaz, a empresa obtém melhores resultados.
B) Cite ao menos duas possíveis ações que poderiam ser realizadas pelas áreas de compra sou de estoques da TecLog, no sentido de minimizar ou contornar os impactos negativos resultantes da pandemia.
Uma pandemia no inicio de 2020 causou uma grande mudança no cotidiano de empresas e funcionários, gerando assim a necessidade de mudanças para poderem enfrentar a pandemia sem grandes perdas no mercado.
Um exemplo de empresa que sofreu algumas consequências do COVID-19 foi a empresa TecLog, que passou por falta de fornecedores e cancelamentos de pedidos. A empresa poderia ter tomado algumas atitudes para minimizar suas perdas, sendo uma delas a busca de mais fornecedores, tendo assim uma carteira maior de fornecedores, e poderia ter também alguém que auxiliasse na previsão de compra e demanda. A ultima atitude citada poderia ter ajudado a empresa a minimizar os custos e gastos excessivo causado pelo o estoque, sendo que se a previsão fosse de queda de demanda, iria ser produzido apenas o necessário, sem produzir material para ser armazenado. Em relação aos pedidos cancelados, o setor de vendas poderia ter feito algum tipo de promoção para que não perdessem totalmente as vendas.

Outros materiais