Buscar

TEMPLATE - ATIVIDADE PRATICA - MODULO B - FASE BII (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PRÁTICA – PORTFÓLIO
MÓDULO B – FASE BII
Nome: Jéssica Dutra Valcanaia
RU: 1509200
Polo: PAP São José- SC
TEMPLATE
	
	ODS 3 – DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
	DOENÇAS TRANSMISSÍVES
	O ODS3 tem seu foco principal na saúde e na qualidade de vida da população. Uma delas é o combate de doenças transmissíveis como a AIDS, a tuberculose, a hepatite, a malária, entre outras. O ODS 3 apoia a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e medicamentos, tanto para doenças transmissíveis, quanto para doenças não transmissíveis, visto que, afetam principalmente os países em desenvolvimento.
	O PROBLEMA DESSAS DOENÇAS:
	A falta de recursos e de acesso a serviços básicos que atingem as pessoas vivendo em extrema pobreza, reflete diretamente na falta de cuidados adequados. Além disso, a falta de controle e tratamento de doenças transmissíveis é responsável pela morte de milhões de pessoas em todo o mundo.
	QUAL A IMORTÂNCIA DE PRATICAR ESSA AÇÃO? QUAL A CONTRIBUIÇÃO?
	As estratégias para esse grupo de doenças visariam na manutenção da situação de controle, ou mesmo a erradicação quando esta é realizável. O Ministério da Saúde também precisaria investir no fortalecimento da capacidade dos municípios e dos estados de detectar rapidamente os casos suspeitos, e assim, adotarem medidas eficafez de bloqueio, dentre outras ações de vigilância epidemológica. Uma ação simples e de grande avalia são as campanhas de vacinação, que, ajudam e muito a população a se proteger contra essas doenças.
	PÚBLICO ALVO:
	Jovens e adultos.
	PLANO DE AÇÃO:
	Uma ação viável e que seria de grande ajuda seria fazer palestras tanto em escolas, quanto em postos de saúde, falando sobre a importância da vacinação, com foco nas medidas preventivas de saúde e a identificação de fatores de risco que podem tornar um indivíduo mais propenso a contrair uma doença. Logo em seguida, fazer junto com eles um cartaz com colagens, e tópicos apontando o que aprenderam e como devem se prevenir.
	FLYER DA CAMPANHA:

Mais conteúdos dessa disciplina