Buscar

retificação de registro de nascimento - nome errado - 10-06-2013


Prévia do material em texto

DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO JOÃO DE MERITI- RJ
	
	
MIGUEL DIAS DA SILVA LAURIANO, menor impúbere, nascido em 28 de fevereiro de 2011, com 2 (dois) anos de idade, representado por sua genitora MIRIAN PIRES LEMOS LAURIANO, brasileira, casada, do lar, portadora da carteira de identidade nº 20.204.984-7, expedida pelo DETRAN, inscrita no CPF sob o n.º 096.564.007-80, residente na Rua Valdemar Ribeiro, 415, Vila Tiradentes, São João de Meriti- RJ, CEP: 25525-260, telefone de contato: 2696-5942 vem, por intermédio da Defensora Pública em exercício no Núcleo de Atendimento desta Comarca, com esteio nos arts. 109/113 da Lei nº 6.015/73, requerer a V. Exa. a
RETIFICAÇÃO DO ASSENTAMENTO NO REGISTRO DE SEU NASCIMENTO 
aduzindo, para tal, o seguinte:	
GRATUIDADE DE JUSTIÇA
1- Inicialmente afirma, sob as penas da Lei, que não possui condições financeiras para arcar com o pagamento das custas judiciais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, sendo, portanto, beneficiário de Gratuidade de Justiça, nos termos das disposições da Lei nº 1.060/50, com as alterações introduzidas pela Lei nº 7.510/86.
DOS FATOS
2- Em conformidade com a certidão anexa, o NASCIMENTO do Autor Miguel Dias da Silva Lauriano, foi registrado em 28 de fevereiro de 2011, o assentado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 1° Distrito de São João de Meriti.
3- No assento em tela constou por equívoco o nome do Autor sendo MIGUEL DIAS DA SILVA LAURIANO, pois o genitor do Autor, Sr. Leandro Deleon da Silva Lauriano, informou o patronímico do menor erroneamente como sendo “DIAS”, sendo certo que não existe o mesmo no nome do Genitor e da Genitora do Autor, conforme comprova certidão anexo.
4- Entretanto, o correto seria ter constado na certidão do Autor, o seu nome como sendo MIGUEL LEMOS DA SILVA LAURIANO, conforme consta na certidão de casamento de seus genitores, que segue em anexo. 
DO PEDIDO
Pelo exposto, REQUER a V. Exa.:
a) Deferimento do pedido de Gratuidade de Justiça.
b) Intimação do representante do Ministério Público.
c) O Deferimento do pedido com a expedição do competente MANDADO DE RETIFICAÇÃO, para que passe a constar na certidão de nascimento do Autor o seu como sendo MIGUEL LEMOS DA SILVA MARIANO.
Protesta pela produção de provas documental superveniente, testemunhal, pericial, se necessária, sem exclusão de qualquer outro meio hábil a provar o alegado.
Dá à presente o valor de R$ 678,00,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais).
 
Termos em que.
E. Deferimento.
São João de Meriti, 10 de junho de 2013.
 Defensoria Pública. Direito do Povo

Mais conteúdos dessa disciplina