Buscar

Prova 26-06

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A) IMC= 86,7/1,682= 30,7 Obesidade Grau I
B) TMB=293 – (3,8 x 55) + (456,4 x 1,68 + 10,12 x 86,7)= 1.728,15 kcal/dia
EER= 1086 – (10,1 x 55) + 1,00 x (13,7 x 86,7 + 416 x 1,68)= 2.417,17 kcal/dia
C) Peso ideal= 18,5 – 24,9 = 21,7 x (1,68) ²= 61,24 kg
CP 35 cm= ≤ 41 cm – não possui excesso de adiposidade
CA– 99 cm= ≥80 cm – indica excesso de adiposidade
Indice de Conicidade= 0,99/0,109x86,7/1,68
0,09/0,106x7,18
D) Conduta nutricional, será oferecida um dieta hipocalórica pois o paciente apresentado está em obesidade grau 1 pelo índice de massa corporal e com risco de desenvolver doenças cardíaca, portanto foi programado uma programação de peso para mudança do estado nutricional para sobrepeso e solicitando a reavaliação para continuação da perca de peso gradativamente até chegar a eutrofia.
PPP= Programada para uma mudança do estado nutricional de obesidade grau I para eutrofia. Média entre 18,5 – 24,9 = 21,7 x (1,68)² = 61,24 kg – 86,7 (peso atual) = 25,46 kg para perder
2,5 kg – 2.417,17– 641,6= 1.829,57 kcal/dia seria o recomendado. Sendo estipulado a perda de 2,5 kg por mês, durante o período de 3 meses, totalizando 7,5 kg, que faria com que o paciente chegasse a 79,2 kg, com o IMC de 28,1kg/m2, já com o acompanhamento e a mudança do estado nutricional para sobrepeso, a partir disso, solicito retorno para reavaliação e prosseguir com a perda de peso até chegar a eutrofia.
E) 1= Consuma frutas diariamente, até 3 porções variadas ao longo do dia. As frutas são ricas em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e reduzem a absorção de gordura. Como também, são fontes de vitaminas e minerais, que são importantes para organismo. Além disso as fibras irão ajudar na resposta glicêmica por retardar a absorção da glicose; 2= Faça de 4 a 6 refeições diárias de pequenos volumes para evitar excesso de consumo de calorias em uma única refeição. Quando se distribui melhor as refeições com poucos volumes, comparado a realização de 2 ou 3 grandes refeições, podem auxiliar os pacientes a realizar sua ingestão de necessidades calóricas adequada, contudo sem sobrecarga prandial; 3= Varie os tipos de alimentos, procure fazer um prato colorido, consumindo sempre que possível: Frutas, com casca ou bagaço (como mamão, maçã, laranja, manga). Verduras (como couve, chicória, rúcula, acelga, alface, cenoura e tomate). Grãos (como feijão, ervilha, grão de bico, soja, arroz integral e pão integral). É importante ingerir porções variadas, pois além de tornam as refeições mais atraentes devido a múltiplas colorações, o consumo de diversos alimentos fornece também diferentes nutrientes. Sendo assim, conforme sua biodisponibilidade atendendo as demandas fisiológicas e promovendo uma alimentação adequada; 4= Consumir alimentos fonte de cálcio tais como brócolis, espinafre, grão de bico, feijão, couve, agrião, manjericão, semente de linhaça, amêndoa e chia. Pois eles vão ajudar na prevenção de doenças ósseas, associado ao baixo consumo de leite e derivados, com o consumo regular desses alimentos vai manter no organismo quantidades plasmáticas adequadas de cálcio. Pois os alimentos que irão garantir a ingestão adequada de cálcio na dieta, prevenindo doenças relacionadas a carência deste mineral; 5= Procure praticar atividade física com auxílio de um orientador físico. A atividade física acompanhada de uma dieta balanceada e reeducação alimentar contribuem para manutenção do peso e obtenção de um físico melhor.
Por meio de suas diretrizes, o PNAN é uma organização voltada para a atenção nutricional com promoção da alimentação adequada e saudável a vigilância alimentar e nutricional, tendo como realização de gestão de ações de alimentação e nutrição, juntamente a participação e controle social, equipe qualificada para a força de trabalho controle priorizando a segurança alimentar, sendo elas, por meio de ações (palestras e rodas de conversa gincanas), como trabalho realizado pela estratégia de saúde da família e dos agentes comunitários, assim acompanhando as carências, endemias, as populações em risco alimentar, até mesmo prevenção de doenças não transmissíveis, suprindo as necessidades de cada região, de maneira que traga informações necessárias de forma que promova a educação nutricional que incentivar a alimentação saudável a agricultura familiar e que garanta que os indivíduos têm acesso aos elementos de forma regular. 
O Hiperdia para realiza acompanhamento clínico para todos os pacientes hipertensos e diabéticos cadastrado, e proporciona a promoção e prevenção da saúde, promovendo ações para a hipertensão e diabetes, e as morbidades associadas; realiza ainda, teste de glicemia, aferição de peso, aferição de pressão, orientação no intuito de melhorar o cuidado pessoal e amenizar o risco doenças que podem surgir a longo prazo, e realizar o monitoramento de toda a região adequando condutas específicas para o local.

Outros materiais