Buscar

Estudo de caso Dimensões Socioantropológicas da Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entendemos que a escola é uma instituição socializadora em um plano secundário – visto que a família é o seu contato primário na socialização. A escola se trata de um espaço legítimo de socialização visto que a sociedade atual apresenta diferentes desafios e possibilidades para as crianças. Visto que todo ser nasce biológico e que para se constituir como ser social ao longo da vida se faz necessário um contínuo processo de educação e socialização.
Ao analisarmos a socialização percebemos que o indivíduo incorpora por meio deste: valores, normas, regras e condutas. Percebemos aqui a importância fundamental da escola, que como uma instituição socializadora tem o poder de trabalhar assuntos que outrora não seriam debatidos em casa, seja por desconhecimento ou até mesmo preconceito, através disso vemos como o indivíduo (aluno), tem a oportunidade de evoluir como ser humano.
Vemos como a escola, quando bem organizada e trabalhada, se torna um meio de socialização e de transformação. Percebemos que isso só é possível através de profissionais que percebem a necessidade e buscam soluções.

Outros materiais