Buscar

Realize uma pesquisa acerca do tema Universidades Corporativas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Realize uma pesquisa acerca do tema Universidades Corporativas:
1. O que são universidades corporativas?
Universidade corporativa ou universidade empresarial é qualquer entidade educacional que seja uma ferramenta estratégica projetada para auxiliar organizações.
2. Por que surgiram?
O propósito da Universidade Corporativa é criar uma instituição de ensino que pertença à organização, que tenha o DNA do negócio e que seja controlada internamente. Assim, a UC tem um vínculo muito mais forte e evidente com a empresa.
3. Quais as vantagens das universidades corporativas?
· Auxilia na identificação e resolução de problemas na operação;
· Promove vantagem competitivas;
· Reduz a taxa de turnover;
· Potencializa a comunicação interna;
· Melhora a qualidade dos serviços ou produtos oferecidos;
· Aumenta a produtividade do time;
4. toda Universidade Corporativa tem um prédio físico? Explique.
Não necessariamente, com o avanço do ensino a distância, muitas universidades corporativas possuem plataformas EAD e promovem os treinamentos pela internet.
5. Pesquise, cite e comente sobre três universidades corporativas.
· Universidade Petrobras: A estatal brasileira Petrobras tinha a difícil missão de encontrar colaboradores capacitados para trabalharem em um mercado muito específico: o de exploração e produção de petróleo e gás natural. Para contornar essa situação a empresa fundou a Universidade Petrobras: uma instituição de ensino especializada em formar os colaboradores que a organização precisa. Essa UC conta com uma ampla estrutura com salas de aula, laboratórios e auditórios. Além disso, a empresa também oferece bolsas de incentivo à pesquisa. Atualmente a empresa conta com mais de 60 mil empregados e a maioria deles passou pela UC antes de executar sua função na empresa;
· Academia Santander: a  Academia Santander, lançada em 31 de Outubro de 2016, tem o objetivo de treinar as pessoas através da promoção da autonomia, para que sejam cada vez mais protagonistas da sua própria carreira. A UC acredita muito no coworking, e é através desses espaços de trabalhos compartilhados que a a Universidade funciona. A Academia Santander funciona em cinco capitais do Brasil, conta com 15 ambientes de coworking e 33 salas de aula;
· Universidade do Hambúrguer: A gigante do fast food McDonald’s orgulha-se de possui uma das primeiras Universidades Corporativas do mundo (e a primeiro do setor de restaurantes). A Universidade do Hambúrguer oferece cursos voltados para liderança, negócios, inovação, e muito mais.O principal objetivo da instituição é desenvolver os talentos do McDonald’s de acordo com os valores da organização. Atualmente a universidade possui sete unidades espalhadas pelo mundo, e uma delas está localizada em São Paulo.

Outros materiais

Outros materiais