Buscar

AD1-DANIEL FERREIRA LIMA-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Prévia do material em texto

Nome: Daniel Ferreira Lima
Matrícula: 20113110033
Curso: Administração Pública / UFF
Polo: Belford Roxo
Nome: Daniel Ferreira Lima
Matrícula: 20113110033
Curso: Administração Pública / UFF
Polo: Belford Roxo
Pág. 
Pág. 
Tecnologia na Educação
O mundo moderno nos facilita no dia a dia, o celular e um exemplo extremamente notório, pois todo aquele cidadão do século XXI, o tem nas mãos. A internet revolucionou o mundo, o deixando pequeno, as informações chegam mais rápido e em qualquer lugar onde exista o mínimo de internet. Aproveitando desta tecnologia, a educação aproveita levando conhecimento a todos seja ele da cidade grande, ou seja, da cidade pequena. 
Agora a educação não tem limites tampouco fronteiras, a educação a distância começou em grande potencial. Basta um aparelho com internet para iniciar a educação. Mas somente a internet não basta, torna-se necessário força de vontade e muita dedicação, pois muitos dos estudantes não conseguem terminar os estudos a distância, uns por falta de vontade outros por falta de persistente enfim são inúmeros casos. Então dicas são importantes,como estudar todos os dias, montar um cronograma, ficar atento aos materiais didáticos e outras dicas importantíssimas.
 A oportunidade do conhecimento está nas mãos daquele que busca mais conhecimento. A internet resolve em parte o problema, mas a outra parte cabe ao discente solucionar, pois a responsabilidade torna-se inevitável ao aluno. Os conteúdos são disponíveis na plataforma, mas na vasta riqueza do mundo tecnológico podemos ir além, pois o conteúdo não se limita a plataforma, mas a própria vontade do conhecer mais, logo explorar incessantemente e atenção do conhecer.
Muito além de ser uma metodologia moderna e inteligente de estudar, a educação a distância, antes duramente criticada e até por algumas vezes banalizada, hoje tem um papel de extrema importância para a educação brasileira como um todo e já é considerado como o 
grande divisor de águas em termos de educação em todo o país.
Neste contexto, a educação a distância funciona atualmente como um importante catalisador, criador e multiplicador de conhecimentos, onde pessoas que antes não tinham condições de frequentar um instituto de educação de forma presencial conseguem de maneira simplificada, rápida e dinâmica consumirem conteúdos cada vez mais personalizados e eficientes por intermédio da educação a distância a partir de uma plataforma e-learning1 Aprendizado eletrônico . Mesmo separados por tempo e espaço, alunos e professores EAD podem fazer uma integração virtual baseada na interatividade e construir um grande ambiente de aprendizagem.
Esta característica da educação à distância se assemelha bastante aos novos padrões de comportamento das 
pessoas no mundo globalizado, que estão cada vez mais dinâmico e interativo, buscando cada vez mais adquirir novas competências e aperfeiçoarem suas habilidades profissionais. O ensino a distância se desenvolveu rapidamente e se tornou um dos métodos de ensino mais abrangentes e eficazes hoje em dia.
Neste artigo, vamos explicar a importância da Educação a distância nos dias atuais. E também como esse novo modelo de educação vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade, proporcionando novos caminhos e possibilidades a todos.
Referências:
	FERREIRA, Felipe. A importância da Educação a distância para o futuro da educação <https://supletivodistancia.com.br/a-importancia-da-educacao-a-distancia-para-o-futuro-da-educacao/> Acessado em 03 mar de 2020 às 17:40 h.
	Qual a importância da educação à distância na atualidade <https://www.estudiosite.com.br/site/educacao-a-distancia/qual-importancia-da-ead-atualmente> Acessado em 03 mar de 2020 às 18:25 h.

Continue navegando

Outros materiais