Buscar

gabarito AV1 planejamento tributário

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1- D
2- A
3- E
4- E
5- C
1) Conceitualmente, a legislação vigente trata como fato gerador da obrigação principal a situação definida em lei como necessária e suficiente a sua ocorrência. (CTN, art. 114).
Considere as seguintes afirmações:
I – A saída física de máquinas, utensílios a título de comodato, é caracterizada como fato gerador para cobrança de impostos.
II – O deslocamento de mercadorias promovido pela empresa de um estabelecimento a outro não se caracteriza como um fato gerador para a cobrança de impostos.
III – Depósitos bancários de origem não comprovada não se caracteriza como um fato gerador.
d) Somente a afirmação II está correta.
2) No contexto de classificação dos tributos há o aspecto referente à possibilidade de repercussão do encargo econômico-financeiro, representado na figura dos tributos diretos e indiretos.
Neste contexto, sobre uma organização produtora de alimentos que possua cinco imóveis distribuídos em cada uma das regiões do território nacional, podemos considerar que:
I – Haverá cobrança de tributo direto.
II – Haverá cobrança de tributo indireto.
III- Haverá cobrança de IPTU e ISS.
a) Somente a afirmação I está correta.
3) “A regra da igualdade não consiste senão em aquinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade. O mais são desvarios da inveja, do orgulho, ou da loucura. Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real”. (Rui Barbosa, 1997, p.25.)
No contexto dos tributos, o trecho acima descrito se relaciona ao princípio da:
e) Isonomia.
4) As informações sobre a atividade empresarial, como: se produz, comercializa ou se simplesmente presta serviços refere-se a qual característica do pre-planejamento.
e) área de atuação
5) A empresa SOL atua no ramo de fabricação de portões, portas de aço, grades e automatização de portões, devido à redução de custos, a empresa resolve operar apenas na fabricação e negocia 40% do seu patrimônio, que corresponde a automatização de portões.
Essa característica refere-se ao modelo de reorganização societária:
c) cisão parcial

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais