Buscar

prova discursiva analise de produção de texto 11-2022

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estamos cercados por recursos tecnológicos e fazemos uso deles constantemente. Já não se pode mais pensar a vida sem a internet, o computador, o celular etc. O público com o qual os professores trabalham na educação básica nasceu na era digital e lida com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) com facilidade. Assim, o cenário educacional tem se adaptado a essa realidade, desafiando-se a incorporar as NTIC no processo de ensino e aprendizagem. Não é diferente com o ensino de língua espanhola. Refletindo sobre o que foi exposto, como, na realidade educacional brasileira, o uso das NTIC pode contribuir significativamente para o ensino e aprendizagem da língua espanhola?
As NTIC podem contribuir de muitas maneiras :As novas tecnologias possibilitam a troca entre as pessoas que estão aprendendo uma língua e falantes da língua, mediante o uso de aplicativos de comunicação instantânea, como por exemplo instragran,facebook etc. Assim permite o contato real com a língua alvo e seus usos no día a día, permitindo conhecer as diferentes culturas e costumes dos países que falam a língua que se deseja aprender.
No que se refere ao dever do professor a faz entretenida ,já que se faz possível que se utilizem áudios, imagens, animações etc, facilitando o aprendizagem e fixação dos mesmos
O livro didático pode ser um grande aliado nas aulas de língua espanhola, mas nem sempre ele é um recurso disponível. Dentro da realidade da escola pública, é muito comum não tê-lo para uso. Diante de um cenário em que o professor de espanhol tenha que elaborar seu próprio material didático ou tenha que selecioná-lo em diversificados materiais e suportes, quais aspectos deve-se considerar para que o material elaborado ou selecionado seja realmente adequado para as aulas?
Em estes anos de estúdio se há aprendido a importância do planejamento da nossas aulas ,no momento de planejar teremos que escolher: o tema,os objetivos,conteúdo,a duração da aula, material didático,escolher o material adequado para trabalhar determinado conteúdo e dentro de a escolha do material a usar o professor deve ter claro os interesses, realidade, conhecimentos prévios de seu aluno.de essa maneira poderemos escolher material temas que estimulem o alumnos,com o nível adequado( exemplo edade) assim como com uma linguagem clara. O professor deve ter em conta todo estes aspectos náo incluindo os objetivos do conteúdo proposto assim como o tipo de avaliação que será feita,de este modo o planejamento se faz fundamental

Continue navegando