Buscar

jesus metal free

Prévia do material em texto

É fato que vivemos em uma sociedade moldada por padrões estéticos que faz com que os indivíduos presentes na comunidade tentem se encaixar naquilo que é proposto no ideal de beleza perfeito, ou até mesmo começam a encarar tais padrões como uma necessidade. Após a leitura do texto “Jesus tem dentes metal-free no país dos banguelas?” podemos perceber como a área da odontologia vem se portando recentemente, possuindo semelhanças com a nossa sociedade, uma vez que, a atual odontologia se baseia nos desejos e nas vaidades.
A partir da análise do perfil atual do cirurgião-dentista, é notório a presença de profissionais dando ênfase em quesitos que deveriam ser secundários, como fatores estéticos, por logicamente trazem um retorno financeiro maior do que o retorno de pacientes que apenas buscam por uma boa saúde bucal. Entretanto, tais pacientes acabam buscando suprir suas necessidades por autoaceitação ou até mesmo por tentar conseguir se encaixar nos padrões estabelecidos, porém acabam entrando no que é proposto por Karl Marx, o fetichismo. 
Portanto, o fetichismo se baseia na perca do controle sobre um produto, onde seu trabalho é transformado em mercadoria de valor de troca, a partir disso o valor estabelecido não é muito importante para aquele que irá comprar, o que vale para o individuo é a sua necessidade sendo suprida.

Continue navegando