Buscar

Contextualizada Bioetica e Biossegurança aplicadas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Bioética e Biossegurança Aplicadas
Fazer uso de hábitos que protegem nos traz uma maior segurança para que o trabalho seja protegido tornando-o mais seguro não só para a nossa saúde, mas também para a saúde dos pacientes. Ter ações de prevenção de doenças no nosso ambiente de trabalho que envolvem a estética ou saúde, vai trazer melhorias para melhor atender os clientes e também para ter uma boa reputação no mercado. 
Os profissionais do ramo da estética e saúde ficam mais suscetíveis a contrair alguma infecção e até mesmo uma outra doença mais grave. Fazer uso de acessórios como luvas, toucas descartáveis e máscaras é indispensável e é ideal prestar atenção também no tecido do jaleco, pois ele se torna mais seguro sendo feito de um mais grosso.
Algumas doenças infectocontagiosas que podem representar riscos para o profissional de estética ao fazer alguns procedimentos, são: Herpes simples, que é uma doença de grande poder de contágio e que se apresenta por bolhas ou ulcerações na boca; Hepatite B, que é uma doença que causa lesões inflamatórias e também degenerativas no fígado, podendo apresentar um quadro benigno ou até mesmo um fatal; Hepatite C, que é considerada uma doença crônica das mais sérias, que apresenta lesões no fígado sendo degenerativas e inflamatórias e é transmitida pelo contato direto com mucosas, pele com lesão, sangue e secreções. Outras doenças que também podem ser transmitidas são a gripe, o resfriado, a tuberculose e a AIDS.
Adotar medidas de proteção e usar equipamentos de segurança, reduz a exposição do profissional a possíveis microrganismos que possam vim de clientes que podem ser causadores de doença. Um bom cuidado preserva a própria saúde e também a saúde de quem está sendo atendida.
REFERÊNCIA
QUEIROZ. Maria Lucia De Souza. Biossegurança nas clínicas de estética e salões de beleza. Disponível em: https://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/103/17-BiosseguranYa_nas_clYnicas_de_estYtica_e_salYes_de_beleza.pdf. Acesso em: 10 de outubro de 2021

Continue navegando

Outros materiais