Buscar

Responsabilidade social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RESPOSNSABILIADE SOCIAL CORPORATIVA
Muitas empresas enfrentam novas responsabilidades devido às demandas dos consumidores, pressão de grupos organizados e legislação. Além disso, os países mais desenvolvidos geralmente precisam lidar com mandatos impostos por regras comerciais e padrões éticos. Esses mandatos vão desde a proteção ambiental até o cumprimento das normas trabalhistas em todos os locais de produção e em toda a cadeia de produção. As corporações usam a responsabilidade social corporativa (RSC) como uma ferramenta importante para sua sustentabilidade geral. Isso se deve às ideias que norteiam a RSC — incluindo relações transparentes e éticas com todos os públicos relacionados aos negócios da empresa e à sociedade. Além disso, eles devem gerenciar recursos como recursos humanos e ambientais para as gerações futuras.
as empresas compreenderam o papel significativo que desempenharam na sociedade na década de 1940. Como resultado, eles aumentaram sua dedicação à comunidade. Investidores sociais utilizam recursos próprios para buscar projetos de interesse público. Além de realizar atos de caridade, realizam ações planejadas e monitoradas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Seu objetivo final é fortalecer os laços de confiança entre os cidadãos e o público em geral.
Muitas ideias novas surgem a cada ano. Essas ideias incluem moda sustentável e minimalismo, além de outros conceitos que as pessoas não consideraram por muito tempo. Isso mostra que os consumidores estão constantemente criando ideias e mudando de ideia. Se uma empresa não acompanhar isso, eles não serão relevantes no futuro.
As pessoas estão mais preocupadas com as empresas envolvidas em práticas socialmente responsáveis. Essas práticas incluem pagar os funcionários com precisão, cuidar do meio ambiente e da comunidade e fornecer produtos e serviços à comunidade do entorno.
A confiança em uma empresa aumenta quando uma organização demonstra dedicação tanto à comunidade quanto à corporação.
Muitas vantagens vêm de ser uma empresa socialmente responsável. Esses negócios ganham melhor reputação e são mais reconhecidos no mercado graças às suas causas. Eles também atraem os melhores talentos, além de serem muito competitivos.
As pessoas podem ajudar sua empresa a ser socialmente responsável usando alguns métodos.
· Reduzir o impacto ambiental
Essa é uma tática amplamente utilizada por muitas empresas. Por exemplo, a marca Amanco, conhecida pela fabricação de tubos e conexões, tem optado por matérias-primas menos poluentes. Por exemplo, ela parou de usar solventes à base de tolueno para reduzir a poluição.
· Eduque o público-alvo
Quem não precisa de educação financeira? Isso é essencial para qualquer empresa e qualquer pessoa. Pensando nisso, uma determinada instituição financeira decidiu levar educação financeira a quem precisa. Além disso, a empresa colabora com a Fundação Amazônia Sustentável em iniciativas de sustentabilidade socioambiental.
· Use produtos naturais
Na região amazônica, um tipo específico de óleo cresce nas plantas. Infelizmente, o óleo de Murumuru é extraído pelo fogo. Isso gerou tensão entre fornecedores e compradores. Eles ficaram frustrados um com o outro depois que um representante da empresa os aconselhou a não usar mais o método de extração.
Uma planta nativa da região amazônica é usada para extrair um óleo chamado Murumuru. No entanto, esse óleo é extraído por meio de incêndios, o que tem causado grandes problemas aos fornecedores. Por causa desse método, muitos fornecedores de Murumuru passaram a seguir a orientação de uma empresa para não usar mais esse método de extração.
A Natura apoia as famílias fornecendo-lhes materiais sem o uso de fogo. Essa ação os ajudou a conservar mais de 3.000 palmeiras usadas em seu processo de extração.
· Doe para instituições sociais
Muitas comunidades menores em nosso país lutam para suprir as necessidades básicas de seus moradores. Apoiar uma dessas instituições com uma doação financeira pode melhorar a vida de muitas pessoas. Essas doações financiam programas que fornecem educação, saúde e alimentação para os necessitados.
Dar seus esforços para ajudar os outros não é um requisito. Não é uma forma de obter benefícios fiscais ou uma forma de ganhar mais dinheiro no mercado. Fazer isso é algo que as pessoas deveriam se sentir compelidas a fazer, não algo que alguém pode escolher fazer.

Outros materiais