Buscar

exercicio I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais desses reinos apresentam seres microscópicos?
Reino fungi-Fungos
Esses organismos pluricelulares, aeróbios, eucariontes e heterotróficos contêm quitina em suas paredes celulares, parasitam outros seres vivos para se alimentar e se reproduzir por meio de esporos.
Reino protista-Protozoarios 
Engloba os organismos eucariontes que não são considerados animais, nem plantas nem fungos, como os protozoários. Ao ser tão heterogêneo é difícil caracterizá-lo, uma vez que seus integrantes têm muito pouco em comum.
Reino monera-Bacterias
Esse grupo está presente em todos os habitats e é formado por seres unicelulares sem núcleo definido. A maioria das bactérias são aeróbias e heterotróficas, enquanto as arqueas costumam ser anaeróbias e de metabolismo quimiossintético.
Quais são as principais caraterísticas dos microrganismos classificados em cada um desses reinos? Elabore uma tabela com essas características, de acordo com os aspectos vistos na Unidade 1.
	Reino Monera
	 Seres procariontes, como as bactérias, cianobactérias e as arqueobactérias (bactérias primitivas).Ex: Vibrio cholerae – Bactéria causadora da cólera.
	Reino Protista
	Seres eucariontes, que não se enquadram em nenhum dos outros reinos,como os protozoários.Ex:Dentre as principais protozooses, destacam-se a amebíase, doença de Chagas, malária, leishmaniose e toxoplasmose
	Reino Protista 
	Seres eucariontes unicelulares como as leveduras, fungos .Ex:Cogumelos

Outros materiais