Buscar

Folha de Resposta AVI (1) (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVI – AVALIAÇÃO INTEGRADA
FOLHA DE RESPOSTA
Disciplina: Química Inorgânica - EAD
Disci
	INFORMAÇÕES IMPORTANTES! LEIA ANTES DE INICIAR!
	
A Avaliação Integrada (AVI) é uma atividade que compreende resolução de cálculo.
Esta avaliação vale até 10,0 pontos. 
Atenção1: Serão consideradas para avaliação somente as atividades com status “enviado”. As atividades com status na forma de “rascunho” não serão corrigidas. Lembre-se de clicar no botão “enviar”.
Atenção2: A atividade deve ser postada somente neste modelo de Folha de Respostas, preferencialmente, na versão Pdf. 
Importante:
Nunca copie e cole informações da internet, de outro colega ou qualquer outra fonte, como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade. 
Se for pedido na atividade, coloque as referências bibliográficas para não perder ponto.
	
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - CÁLCULO
Caminho de Resolução: O trabalho deve seguir uma linha de raciocínio e coerência do início ao fim. O aluno deve colocar todo o desenvolvimento da atividade até chegar ao resultado final.
Resultado Final: A resolução do exercício deve levar ao resultado final correto. 
A AVI que possui detalhamento do cálculo realizado, sem pular nenhuma etapa, e apresentar resultado final correto receberá nota 10. A atividade que apresentar apenas resultado final, mesmo que correto, sem inserir as etapas do cálculo receberá nota zero. Os erros serão descontados de acordo com a sua relevância.
	Resolução / Resposta
Enunciado: 
 
O elemento hidrogênio foi batizado e estabelecido por Antoine Laurent de Lavoisier, o pai da química. Após repetir um dos experimentos de Henry Cavendish, Lavoisier percebeu que a queima do hidrogênio era capaz de produzir água, daí seu nome hidrogênio, que significa produtor de água.
Quando analisamos as propriedades físicas e químicas do Hidrogênio, percebemos que realmente suas características não se assemelham às características apresentadas por outras famílias ao ponto de o agruparmos em uma destas colunas. E é exatamente por esta singularidade que o hidrogênio possui diversas aplicações e está sempre sendo estudado.
Do ponto de vista das aplicações práticas, o hidrogênio é muito consumido para a produção de amônia (que por sua vez é importante na produção de explosivos e fertilizantes), como combustível para foguetes e na hidrogenação de óleos e gorduras. 
 
As moléculas de H2 são leves e movem-se com tanta velocidade que podem escapar da força gravitacional exercida pela terra, sendo este um dos motivos de existir pouco hidrogênio livre na terra e o elemento ser encontrado, na maioria das vezes, na forma de composto ligado a outros átomos.
 
Diante da leitura responda:
 
a) Indicar e explicar as principais propriedades físico químicas do hidrogênio. Descrever o comportamento dos isótopos do hidrogênio.
R=
b) Explique porque o hidrogênio pode ter comportamento de cátion e de ânion. Justifique sua resposta mostrando uma reação com o hidrogênio de cada situação.
 
2

Continue navegando